04/12/17

F.C. do Porto Desporto Adaptado - A equipa do FC Porto que marcou presença no Campeonato Regional de Natação Adaptada, que se realizou este fim de semana nas Piscinas Municipais de Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, obteve um total de 21 medalhas na categoria de absolutos: dez de ouro, cinco de bronze e seis de prata.




«21 MEDALHAS NO REGIONAL DE NATAÇÃO ADAPTADA

O FC Porto participou com 15 atletas na prova que decorreu este fim de semana em Paredes.

A equipa do FC Porto que marcou presença no Campeonato Regional de Natação Adaptada, que se realizou este fim de semana nas Piscinas Municipais de Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, obteve um total de 21 medalhas na categoria de absolutos: dez de ouro, cinco de bronze e seis de prata.

Além das medalhas, cujos resultados foram obtidos através da pontuação de cada prova (12 nas classes da deficiência motora e intelectual (S1-S14) e nove na classe de Síndrome de Down (S21)), os Dragões ainda foram protagonistas de cinco recordes nacionais: Ana Barbosa (Classe S6, 50m livres: 1’30’’96; 100m costas: 3’01’’48), Renato Silva (Classe S9, 200m estilos: 3’07’’78) e Teresa Barbosa (Classe S5, 50m livres: 1’28’’75; 200m lives: 6’27’’90).

Para além da categoria de absolutos, o FC Porto também alcançou mais 54 posições nos primeiros três lugares, obtidos através da classificação em cada classe desportiva, divididas entre o escalão de seniores e esperanças. No escalão de seniores, os atletas portistas conseguiram 28 primeiros lugares, 12 segundos lugares e seis terceiros lugares. Em esperanças, foram conseguidos quatro primeiros lugares. Ainda nesta contagem somam-se as posições das estafetas, em que duas foram conseguidas na primeira posição, uma na segunda e outra na terceira.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/21-medalhas-no-Regional-de-Natacao-Adaptada.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover