«DRAGÕES DESPEDEM-SE DA TAÇA DA EUROPA DA FIBA
Vitória frente ao Kapfenberg Bulls (71-61), na Áustria, não foi suficiente para o FC Porto de seguir em frente na prova
O FC Porto disse adeus à Taça da Europa da FIBA mesmo vencendo o Kapfbenberg Bulls (71-61), na Áustria, em partida da sexta e última jornada do grupo C, uma vez que o Mornar Bar bateu o Kataja Basket no Montenegro (76-71). Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no sábado, a partir das 21h00, no Dragão Caixa, frente ao Eléctrico. O encontro, da décima jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, tem transmissão em direto no Porto Canal.
Foi uma entrada muito afirmativa aquela que o FC Porto protagonizou na Áustria, mostrando desde cedo que ia lutar pela continuidade em prova até ao último segundo. O primeiro período foi de domínio portista (27-16) e o segundo pouco ou nada alterou no encontro, pelo que a vantagem de 11 pontos ao intervalo era uma consequência natural da boa exibição dos Dragões (39-28).
O descanso não retirou fulgor ao FC Porto e, mesmo perante a reação austríaca, a equipa de Moncho López manteve-se firme e com a pontaria afinada e segurou o triunfo até ao fim (81-71). Com Pedro Bastos (18 pontos), Will Sheehey (17 pontos) e Marcus Gilbert (13 pontos) em plano de destaque, os Dragões fizeram o seu trabalho, mas a vitória do Mornar Bar tornou o esforçou inglório.
FICHA DE JOGO
KAPFENBERG BULLS-FC PORTO, 61-71
Taça da Europa da FIBA, grupo C, 6.ª jornada
6 de dezembro de 2017
Walfersamhalle, Kapfenberg (Áustria)
Árbitros: Alfred Jovovic (Croácia), Tomislav Jovancic (Sérbia) e Dumitru Stasiev (Macedónia)
KAPFENBERG BULLS: Kareem Jamar (16), Bogic Vujosevic (9), Jozo Rados (12), Ian Moschik (3) e Tobias Schrittwieser
Suplentes: Milan Stegnjaic (7), Lukas Hahn (3), Kushtrim Dvorani, Filip Kramer (4), Brian Oliver, Marck Coffin (7) e William Emiohe
Treinador: Michael Schrittwieser
FC PORTO: André Bessa (4), Marcus Gilbert (13), Will Sheehey (17), Will Hanley (9) e Miguel Queiroz (2)
Suplentes: Pedro Bastos (18), António Monteiro (2), Pedro Pinto, Sasa Borovnjak (4), Ferrán Ventura e Miguel Miranda (2)
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 28-39
Parciais: 16-27, 12-12, 19-18, 14-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/kapfenberg-bulls-fcp-fibaec-grupoc-6aj.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário