02/12/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Desportivo das Aves 1 - Vitória caseira sobre o Desportivo das Aves na 13.ª jornada da primeira fase da zona norte do campeonato.



«SUB-19 REFORÇAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Vitória caseira sobre o Desportivo das Aves (3-1) na 13.ª jornada da primeira fase da zona norte do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 3-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato, disputado na tarde deste sábado. Os golos de Fábio Vieira, Junior Maleck e de Mateus Santos construíram a 11.ª vitória consecutiva da época, nove das quais na primeira fase da zona norte do Nacional de Juniores A, cuja classificação os portistas lideram, com 37 pontos, agora mais 13 do que o Leixões, segundo, derrotado em Braga por 1-0.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, assistiu-se a um jogo bem diferente do que o da primeira volta, disputado há pouco mais de três meses em Vila das Aves, onde os Dragões golearam por 6-0. Os avenses, que até agora amealharam mais pontos na condição de visitante do que na de visitado, apresentaram-se num bloco baixo, com uma defesa bem organizada, que concedeu muito poucas oportunidades. Uma delas foi aproveitada da melhor forma pelo médio Fábio Vieira, num forte remate à entrada da área, que ainda sofreu um desvio do defesa contrário antes de inaugurar o marcador (37m).

O intervalo foi bom conselheiro para os comandados de João Brandão, porque estavam decorridos quatro minutos da segunda parte quando Mateus Santos cruzou na perfeição para assistir Junior Maleck que, com um cabeceamento não menos perfeito, assinou o segundo golo da partida, o oitavo da conta pessoal no campeonato, o nono na temporada (49m). A quatro dias de receberem o Mónaco, num jogo importante da Youth League (quarta-feira, 14h00, Sport TV), os portistas estavam determinados em resolver depressa a questão, que foi sentenciada com um belo golo de pé esquerdo de Mateus Santos naquele que foi o momento alto da partida (61m).

Com uma vantagem confortável no marcador, o FC Porto abrandou ligeiramente o ritmo e o Aves aproveitou-se disso e, já na parte final do jogo, reduziu para 3-1, por intermédio de Fábio Santos (87m).

Os Sub-19 alinharam com: Ricardo Silva (g.r.); Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Fábio Borges, Jota, João Lameira (cap.), Mateus Santos (Afonso Sousa, 62m), Romário Baró (Paulo Estrela, 50m), Junior Maleck, Fábio Vieira e João Mário.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcp-aves-cnja-1f-znorte-13j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover