10/02/17

Portugal Turismo - A cidade do Porto foi eleita esta sexta-feira como Melhor Destino Europeu de 2017, sendo a terceira vez que o Porto conquista o galardão.



«Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017

"Nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre os viajantes de todo o mundo", destaca a organização do prémio Best European Destination.

A cidade do Porto foi eleita esta sexta-feira como Melhor Destino Europeu de 2017. É a terceira vez que o Porto conquista o galardão.

"Nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre os viajantes de todo o mundo", destaca a organização do prémio Best European Destination.
O Porto estava na corrida com outras 19 cidades europeias como local de eleição de férias.

A cidade portuguesa foi a que recolheu mais preferências na votação que decorreu na internet durante as últimas três semanas. Das cerca de 380 mil pessoas que participaram na eleição do Melhor Destino Europeu, mais de 135 mil escolheram o Porto.

O Porto recolheu votos de viajantes de 174 países do mundo, dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda ao Canadá.

A organização do Best European Destination considera que "o Porto é excepcional em mais de um sentido" e vai seduzir os visitantes com a sua "história, arquitectura, cultura, gastronomia, comércio, encontros e descobertas".

O Porto conquista o galardão pela terceira vez, depois das distinções de 2012 e 2014, ultrapassando destinos como Paris, Roma, Madrid ou Viena.

A cidade de Milão ficou em segundo lugar, seguida de Gdansk, na Polónia, e Atenas, na Grécia. O "top" 5 é fechado por San Sebastian, no País Basco.

Pela primeira vez um destino sustentável faz parte da lista de finalistas ao Melhor Destino Europeu: Wild Taiga, na Finlândia, ficou na 15.ª posição.» in http://rr.sapo.pt/noticia/75792/porto_eleito_melhor_destino_europeu?utm_source=rss


(Making of Porto Melhor Destino Europeu)


('Gentes' do Norte juntam-se para o Porto ser o Melhor Destino Europeu 2017)


(Porto nomeado para Melhor Destino Europeu)


(Porto - European Best Destination 2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover