04/02/17

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Académica de Coimbra 1 vs F.C. do Porto 2 - “Bis” de Rúben Moura valeu triunfo na nona jornada do campeonato.



«SUB-17: VITÓRIA EM COIMBRA ALARGA LIDERANÇA DA SEGUNDA FASE

“Bis” de Rúben Moura valeu triunfo na nona jornada do campeonato.

A equipa de Sub-17 do FC Porto venceu na manhã de sábado a Académica de Coimbra, por 2-1, em jogo da nona jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores B. O triunfo em casa do segundo classificado (á partida da jornada), o segundo consecutivo da equipa de Bino, permite à formação portista alargar a margem na liderança da série Norte, agora com dois de vantagem sobre o Sporting de Braga, que subiu à segunda posição.

No Campo da Pedrulha, na margem norte do Mondego, os Dragões colheram os frutos de uma entrada forte na partida e logo no minuto oito encontraram o caminho para a baliza academista, com Rúben Moura a corresponder da melhor forma a um cruzamento da direita de João Mário. A supremacia portista na partida, frente a um adversário muito recuado, valeu novo golo ainda na primeira parte. A assistência ficou desta feita a cargo de Leandro enquanto o último toque voltou a ser de Rúben Moura, que bisou ao 39.º minuto da partida.

Na segunda parte, e apesar de um desempenho não tão conseguido, a equipa portista mostrou-se capaz de segurar a vantagem de dois golos até ao minuto 78, quando o juiz da partida considerou faltosa uma ação do guardião João Gonçalo e apontou para a marca da grande penalidade. Ainda assim, o golo da equipa da casa conseguido ao minuto 78 foi insuficiente para anular a justa vantagem dos Dragões.

Os sub-17 portistas alinharam com: João Gonçalo, Rúben, Tiago Matos, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira, João Mário (Gonçalo Borges, 61m), Romário Baró (Paulo Moreira, 65m), Leandro, Afonso Sousa (cap.) e Rúben Moura (Fábio Vieira, 71m).

Na próxima jornada do campeonato, agendada para o dia 19 de fevereiro (domingo), os Sub-17 portistas recebem o Vitória de Guimarães, atual sétimo e penúltimo classificado da série.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-academica-fc-porto-9jor-2-fase-cnjb.aspx


Formação: Sub-17 - Académica-FC Porto, 1-2 (CN. jun. B, 9.ª jor, 2.ª fase, série norte) 05/02/17

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover