12/02/17

Associação de Futebol do Porto, Campeonato Distrital de Juvenis: Amarante F.C. 2 vs Lomba Sport Clube 4 - Grande derby amarantino com jovens jogadores de valor e alguns são meus alunos, gente do melhor.



«Resumo do jogo:

Domingo de manhã, do dia 11 de fevereiro, complexo desportivo de Amarante, defrontaram-se as equipas de juvenis do Amarante e do Lomba.

Inicio muito mau por parte dos jovens do Lomba, que se deixaram dominar nos primeiros 10 minutos, tendo sofrido dois golos quase de rajada - 2 e 7 minutos (aproximadamente). A equipa da Lomba manifestou bastante nervosismo inicial, mas depois de sofridos os dois golos começaram paulatinamente a mostrar um jogo totalmente diferente e mais de acordo com o seu potencial... 

Assim ainda antes do fim da primeira parte, a equipa da lomba reduziu a desvantagem de 2 golos, com o jovem Marcoense Vítor em grande evidência, um jovem talento que se destacou, apontando os dois primeiros golos do Lomba, ainda antes do intervalo. 

Tratou-se de uma primeira parte muito interessante com os jovens do Amarante a não conseguirem manter a sua preciosa vantagem inicial.

A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas, mas com a equipa do Lomba a acentuar o seu domínio, com muita garra e vontade de jogar e motivado pelo empate ainda antes do intervalo. 

Não se registaram grandes jogadas de perigo, mas foi uma segunda parte bem mais agressiva, onde houve um acréscimo de faltas e de quezílias entre os jogadores, como é costume num derby concelhio. 

A equipa do lomba conseguiu superar as adversidades de jogar no campo do rival, onde acabou por sentenciar a partida, marcando dois golos no segundo tempo. Assim, Barbosa marca de cabeça o terceiro golo e qual cereja no topo do bolo, noutro lance, remata de fora de área marcando um grande golo, quase a pisar a linha do meio campo, que deu animo ao seu publico e aos jogadores do Lomba. Vítor e Barbosa são, sem qualquer dúvida, uma dupla de atacantes de respeito.

Feito esses dois golos  o jogo ficou mais agressivo, com muitas faltas, sendo que num desses lances se gerou uma grande confusão entre os jogadores de ambas as equipas.

Os treinadores ainda mexeram nas equipas para as refrescar, mas o resultado manteve-se igual 2-4 no final do jogo, numa vitória que acaba por ser justa para os jovens forasteiros da Lomba.

Mas, no desporto, há valores maiores, e, no final, tudo acabou pacificamente, para bem de todos os intervenientes em campo que são colegas e amigos fora dele, sendo isso o mais importante de tudo.

Parabéns ao meu aluno, Tiago Barbosa que foi o homem do jogo!» (Colaboração de Nicolas Sousa que se deslocou ao local)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover