18/02/17

F.C. do Porto Basquetebol: Oliveirense 60 vs F.C. do Porto 69 - Dragões venceram em Oliveira de Azeméis e reforçaram a liderança isolada do campeonato.



«EXIBIÇÃO IRREPREENSÍVEL DEIXA OLIVEIRENSE MAIS LONGE

Dragões venceram em Oliveira de Azeméis (69-60) e reforçaram a liderança isolada do campeonato.

O FC Porto bateu este sábado a Oliveirense (69-60), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, Dragão Caixa, reforçando assim a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol, agora com 37 pontos, mais dois do que adversário de hoje e do que o Benfica. Os Dragões somaram o 17.º triunfo em 20 jogos na prova e podem selar matematicamente o primeiro lugar nesta fase em caso de vitória na deslocação ao reduto do Illiabum. O encontro, relativo à 21.ª ronda, disputa-se este domingo, às 17h30, e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Num duelo que colocava frente a frente os dois primeiros classificados, era fácil de imaginar que o equilíbrio seria a nota dominante, mas o FC Porto esforçou-se bastante para contrariar essa ideia. Os Dragões entraram bem no encontro e rapidamente assumiram a liderança do marcador, terminando o primeiro período com seis pontos de vantagem (19-13), vantagem essa que aumentou ligeiramente no caminho para o intervalo (37-29). Mesmo perdendo Brad Tinsley pouco depois do início do jogo, ressentindo-se de uma entorse no tornozelo direito contraída no treino da véspera, os Dragões mantiveram-se fortes e compactos e estiveram sempre na frente.

O descanso fez bem aos campeões nacionais, que reentraram de forma vertiginosa nos dois lados do campo e aumentaram a vantagem para 16 pontos em seis minutos (46-30), durante os quais consentiu apenas um. A Oliveirense procurou reagir de todas as formas, mas nunca se conseguiu aproximar o suficiente para colocar em causa o triunfo portista. Excelente exibição dos azuis e brancos no pavilhão de uma das equipas mais fortes do campeonato, coroada com um triunfo por 69-60. O excelente desempenho coletivo da equipa comandada por Moncho López teve duas individualidades em particular destaque: Thomas Bropleh (20 pontos) e Pedro Bastos (11 pontos).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 60-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, 20.ª jornada
18 de fevereiro de 2017
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Sérgio Silva, Rui Ribeiro e Hugo Antunes

OLIVEIRENSE: João Abreu (11), James Ellisor (10), Rui Coelho (2), Arnette Hallman (10) e Elvis Évora (2)
Jogaram ainda: José Barbosa (3), Carlos Morris (10), Eduardo Guimarães, Renato Azevedo, Carlos Resende, Justin Reynolds (10) e Sergi Brunet (2)
Treinador: Nuno Manarte

FC PORTO: Pedro Bastos (11), Brad Tinsley (2), Thomas Bropleh (20), Miguel Queiroz (5) e Sasa Borovnjak (8)
Jogaram ainda: André Bessa (4), José Silva (9), Nick Washburn (3), Miguel Miranda (7), João Gallina, Ferrán Ventura e João Grosso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 29-37
Parciais: 13-19, 16-18, 9-13, 22-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Oliveirense-FC-Porto-20a-jornada-1a-fase-LPB-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover