04/02/17

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 73 vs Illiabum 63 - O FC Porto bateu esta sexta-feira o Illiabum, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, garantindo assim um lugar nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, nas quais vai defrontar a Oliveirense, que levou a melhor sobre o Vitória de Guimarães.



«CAMPEÕES SEGUEM PARA AS “MEIAS” DA TAÇA HUGO DOS SANTOS

Depois do triunfo sobre o Illiabum (73-63), o FC Porto vai discutir a presença na final com a Oliveirense.

O FC Porto bateu esta sexta-feira o Illiabum (73-63), no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, garantindo assim um lugar nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, nas quais vai defrontar a Oliveirense, que levou a melhor sobre o Vitória de Guimarães (70-51). O encontro disputa-se este sábado, às 18h00, no mesmo recinto, sendo que a outra meia-final irá opor o Benfica ao Galitos Barreiro. Os campeões nacionais vão assim discutir com a formação de Oliveira de Azeméis o acesso à final de uma prova que conquistaram na época passada, após um triunfo sobre o Benfica (69-68) no jogo da decisão.

Na antevisão desta partida, Moncho López tinha alertado para as dificuldades que esperavam o FC Porto, e a primeira parte deu razão ao treinador dos Dragões. Se o período inicial parecia querer assinalar alguma superioridade portista (21-15), o segundo mostrou o porquê de o Illiabum ser uma das boas surpresas da temporada e deu maior equilíbrio ao derradeiro jogo dos quartos de final desta Taça Hugo dos Santos. Mesmo perante a excelente réplica da formação de Ílhavo, o FC Porto chegou ao intervalo na frente e foi para o descanso com dois pontos de vantagem (40-38), mas a segunda parte seria tão ou mais exigente. José Silva (14 pontos) era, por esta altura, o único Dragão na casa das dezenas.

A segunda parte perspetivava-se tão ou mais exigente do que a primeira, mas o FC Porto procurou simplificar as coisas no reatamento e dar maior conforto à vantagem trazida da etapa inicial, que aumentou mesmo para dez pontos no final do terceiro período (65-55). Com uma diferença de dois dígitos a separar as duas equipas, os campeões nacionais não vacilaram nos dez minutos finais e não desperdiçaram a oportunidade de seguir em frente na prova, marcando encontro com a Oliveirense nas “meias” após um triunfo por 73-63. José Silva (22 pontos), Miguel Miranda (12 pontos e 5 ressaltos) e Nick Washburn (8 pontos e 7 ressaltos) assumiram-se como os principais destaques individuais no coletivo portista.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ILLIABUM, 73-63
Taça Hugo dos Santos, quartos de final
3 de fevereiro de 2017
Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e António Pereira

FC PORTO: André Bessa (5), Thomas Bropleh (6), José Silva (22), Miguel Queiroz (7) e Nick Washburn (8)
Jogaram ainda: Sasa Borovnjak (7), Pedro Bastos, Brad Tinsley (2), Miguel Miranda (12), João Gallina, Ferrán Ventura (2) e João Grosso (2)
Treinador: Moncho López

ILLIABUM: João Figueiredo (6), Rashad Bishop (10), Rafael Wildner (2), Nikola Tadic (11), Christopher Johnson (7)
Jogaram ainda: Isaias Insaly (2), Augusto Sobrinho (3), João Ribeiro (4), Carlos Cardoso, Sérgio Correia (16), José Miranda (2) e Marcos Valente
Treinador: Ricardo Vasconcelos

Ao intervalo: 40-38
Parciais: 21-15, 19-23, 25-17, 8-8.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Illiabum-quartos-de-final-Taca-Hugo-dos-Santos-2017.aspx


Basquetebol: FC Porto-Illiabum e FC Porto-Oliveirense (Taça Hugo dos Santos, quartos e meia-final)

Sem comentários:

Enviar um comentário