18/02/17

Justiça Internacional - Um empresário português denuncia estar retido ilegalmente em Angola há já sete anos. Abílio Esteves suporta-se em duas leis aprovadas em Luanda em 2015 e 2016.



«Engenheiro civil de Amarante impedido de sair de Angola há sete anos

Sandra Felgueiras, Presbítero Lundange, Rui Rodrigues, Nicolau Chimbila, Samuel Freire, Paulo Nunes, Rúben Sousa - RTP
17 Fev, 2017, 22:00 / atualizado em 17 Fev, 2017, 22:00 | País

Um empresário português denuncia estar retido ilegalmente em Angola há já sete anos. Abílio Esteves suporta-se em duas leis aprovadas em Luanda em 2015 e 2016.

Uma impõe prazos às medidas de coação com a proibição de saída do país, que ele já excedeu largamente. A outra deveria tê-lo abrangido numa amnistia que já livrou centenas de outros arguidos.

Este empresário já pediu ajuda a todos os governantes, em Portugal e em Angola. O último apelo foi feito na semana passada ao secretário de Estado das comunidades durante a visita oficial a Luanda.

Ate hoje, este engenheiro civil de 60 anos diz que está a ser vítima de um atentado contra os direitos humanos e por isso decidiu dar uma entrevista ao Sexta às Nove.» in https://www.rtp.pt/noticias/pais/engenheiro-civil-de-amarante-impedido-de-sair-de-angola-ha-sete-anos_v983771

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover