18/02/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 13 vs Bassano 3 - O FC Porto goleou este sábado à noite o Bassano, por 13-3, na sexta e última jornada do grupo B da Liga Europeia, que os Dragões terminam assim na segunda posição (13 pontos), atrás do FC Barcelona (15).



«FASE DE GRUPOS CONCLUÍDA COM GOLEADA

Vitória por 13-3 na receção ao Bassano. Portistas ficam no segundo lugar e defrontam Reus nos quartos de final.

O FC Porto goleou este sábado à noite o Bassano, por 13-3, na sexta e última jornada do grupo B da Liga Europeia, que os Dragões terminam assim na segunda posição (13 pontos), atrás do FC Barcelona (15). O apuramento para os quartos de final – em que os azuis e brancos enfrentam, a duas mãos, a 11 de março (casa) e 1 de abril (fora), os espanhóis do Reus – já era uma certeza antes da partida, bastava saber se seria conseguida no primeiro ou no segundo lugar. Contudo, era muito improvável que o FC Barcelona perdesse em casa com o Mérignac (quarto e último do grupo), pelo que cedo o interesse do encontro se cingiu a conhecer os números da vantagem do FC Porto. A vitória pareceu desde os primeiros segundos uma certeza, tal a superioridade em pista.

O encontro da primeira volta em Itália tinha sido difícil, mas no Dragão Caixa os portistas chegaram ao 4-0 logo aos 12 minutos, com Ton Baliu (considerado o melhor em campo) em evidência: assistiu Telmo Pinto para o 1-0, com pouco mais de 40 segundos de jogo, marcou o segundo (sete minutos) numa iniciativa individual culminada com um remate de meia distância e serviu Vítor Hugo para o 3-0 (oito). O 4-0 foi da autoria de Telmo Pinto, assistido de forma brilhante por Jorge Silva. O capitão Hélder Nunes, que começou o jogo no banco, ainda bisaria nos primeiros 25 minutos, marcando também Gonçalo Alves e Rafa. Do lado dos italianos, apenas Tataranni acertou na baliza do Grau e o 8-1 que se registava ao intervalo era elucidativo do que se passava em rinque.

O sétimo classificado do Campeonato italiano organizou-se melhor no segundo tempo, enquanto o FC Porto – em que Cabestany imprimia uma rotação entre todos os jogadores, procurando não baixar o ritmo - teve uma menor eficácia e algum azar na finalização, tendo sido muitas as bolas nos postes. Ainda assim, os Dragões marcaram cinco golos na segunda parte e Rafa, aos 30 minutos, conseguiu possivelmente o melhor da noite, numa picadinha. Jorge Silva foi a tempo de carimbar um hat trick nos últimos seis minutos, pelo que, dos jogadores de campo, apenas Reinaldo Garcia, que desperdiçou um penálti, não marcou.

O Reus (segundo classificado da Liga espanhola, a seis pontos do líder FC Barcelona) será por certo um osso duro de roer para atingir a final a quatro, mas antes há outros objetivos. O próximo desafio do FC Porto é para o Campeonato Nacional, no sábado (21h00), na pista do Turquel, na chamada aldeia do hóquei.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-BASSANO, 13-3
Liga Europeia, grupo B, 6.ª jornada
18 de fevereiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Antonio Gomez e Ivan Gonzalez (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Vítor Hugo e Jorge Silva
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.) e Rafa
Treinador: Guillem Cabestany

BASSANO: Mauro Dal Monte (g.r.), Samuel Amato (cap.), Marc Julià, Diogo Neves e Michele Panizza
Jogaram ainda: Massimo Tataranni, Mattia Milani e Mattia Baggio
Treinador: Giuseppe Marzella

Ao intervalo: 8-1
Marcadores: Telmo Pinto (1m e 12m), Ton Baliu (7m), Vítor Hugo (8m), Hélder Nunes (20m e 24m), Massimo Tataranni (21m e 45m, pen.), Rafa (22m e 30m), Gonçalo Alves (23m e 46m), Michele Panizza (42m) e Jorge Silva (44m, pen., 48m e 50m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-fidelidade-bassano-liga-europeia-2016-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário