22/02/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: União de Leiria 1 vs F.C. do Porto 4 - Dragões venceram em Leiria por 4-1 na primeira jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 ARRANCAM FASE FINAL COM GOLEADA

​Dragões venceram em Leiria por 4-1 na primeira jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A.

​Os Sub-19 golearam, este sábado, a União de Leiria por 4-1, na jornada de arranque do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Campo da Mata, em Leiria. Um "bis" de Sérgio Ribeiro (41 e 49 minutos) e remates certeiros Ruben Macedo (54m) e Leonardo (61m) deram o melhor arranque possível à campanha dos comandados de Folha na fase decisiva da competição.

A primeira parte contou com total domínio e controlo dos Dragões, que não permitiram que o adversário chegasse com perigo à baliza defendida por João Costa. A constante procura de espaços no meio campo contrário deu frutos já no final dos primeiros 45 minutos, com Sérgio Ribeiro a tirar partido de um ressalto e a levar a bola passar por cima do guarda redes adversário.

Os jovens Dragões sofreram um golo logo aos três minutos da segunda parte, numa bola parada, mas a equipa deu uma excelente resposta e chegou novamente à vantagem no minuto seguinte, com o melhor golo da tarde, da autoria de Sérgio Ribeiro. A partida acabou por ficar resolvida logo no primeiro quarto-de-hora da segunda metade, com o domínio absoluto da partida a resultar em mais dois golos, por parte de Ruben Macedo (aos 54) e de Leonardo (61m).

O próximo jogo dos Dragões é a recepção ao Rio Ave, a contar para a segunda jornada desta fase, agendada para o próximo sábado, às 15h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Os comandados de Folha alinharam com: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor; Fidelis (João Cardoso, 60m), Moreto (Elvis, 62m) e Rui Moreira (cap.); Sérgio Ribeiro, Leonardo e Ruben Macedo (Bruno Costa, 66m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-uniao-leiria.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover