21/02/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 12 vs CD Póvoa 1 - ​Dragões derrotaram os poveiros por meia duzia, no jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.



«UMA DÚZIA DE GOLOS NA VITÓRIA SOBRE O CD PÓVOA

​FC Porto Fidelidade derrotou os poveiros por 12-1, no jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade goleou o CD Póvoa (12-1), na partida 19.ª jornada do Campeonato Nacional, que se disputou este sábado, no Dragão Caixa. Ao intervalo, a equipa orientada por Tó Neves já vencia por uns expressivos e tranquilos 7-1, num jogo que permitiu que quase todos os portistas marcassem um golo. Com este resultado, os portistas mantêm-se na segunda posição, a três pontos do líder Benfica.

Perante o lanterna vermelha da principal prova do hóquei em patins nacional, os Dragões - que na primeira volta tinham vencido por 9-3 - entraram a todo o gás e precisaram de apenas oito minutos para marcar três golos. Aproveitando a pouca agressividade e as fragilidades defensivas do adversário, os portistas foram-se distanciando no marcador, que se foi avolumando a uma cadência tal, que Tó Neves começou bem cedo a rodar a equipa, permitindo que quase todos os jogadores marcassem, pelo menos, um golo. Resultado: ao intervalo, os poveiros já viam os portistas a seis golos de distância, pelo que a vitória, a sétima consecutiva no Campeonato, estava quase na mão.

Na segunda parte, o FC Porto Fidelidade optou por gerir o jogo, mas sempre com os olhos postos na baliza do CD Póvoa. Jorge Silva, que abriu a contagem ao minuto cinco do encontro, acrescentou outros dois golos à conta pessoal, chegando às duas dezenas no campeonato. Caio e Hélder Nunes também tiveram tempo para bisar e Pedro Moreira foi o único portista que não foi capaz de juntar o seu nome à lista de marcadores de uma partida de domínio absoluto por parte dos Dragões. Na próxima jornada, há deslocação agendada para o pavilhão da AD Sanjoanense (sábado, 18 horas).

“Foi um jogo com pouca história, de sentido único, em que o CD Póvoa praticamente não nos incomodou. Conseguimos marcar 12, mas ficaram outros por marcar, acho que em termos de eficácia não estivemos tão bem como queríamos. De qualquer forma, foi uma vitória bem conseguida”, afirmou Tó Neves, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-CD PÓVOA, 12-1
Campeonato Nacional, 19.ª jornada
21 de Fevereiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: José Pinto e Paulo Sousa

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Caio, Rafa, Jorge Silva e Hélder Nunes
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Vítor Hugo, Ricardo Barreiros
Treinador: Tó Neves

CD PÓVOA: Telmo Fernandes (g.r.); Vítor Oliveira, Hugo Paiva, Ruben Paiva e Jorge Maceda e Rúben Fangueiro
Jogaram ainda: Rui Silva, Márcio Rodrigues, Pedro Costa, Carlos André e Tiago Rocha
Treinador: Carlos Silva

Ao intervalo: 7-1
Marcadores: Jorge Silva (5m, 40m, 47m), Caio (6m, 48m), Hélder Nunes (7m, 32m), Vítor Hugo (13m, 23m), Reinaldo Ventura (15m), Vítor Oliveira (16m), Ricardo Barreiros (21m), Rafa (28m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei_fcp_cdpovoa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover