«SUB 19 VOLTAM A VENCER NA FASE FINAL
Leonardo, com um “bis”, e Sérgio Ribeiro apontaram os golos do triunfo (3-1) sobre o Rio Ave.
Os Sub-19 do FC Porto somaram a segunda vitória em dois jogos na fase final do Campeonato nacional de Juniores A, ao vencer, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, o Rio Ave, por 3-1, com golos de Leonardo (dois) e Sérgio Ribeiro. Os vila-condenses, que os Dragões não tinham conseguido bater na primeira fase (registou-se um empate e uma derrota para os portistas), foram desta vez claramente derrotados por um FC Porto que dominou a partida. Os azuis e brancos lideram a prova, com seis pontos, os mesmos do Gil Vicente.
O 1-0 chegou logo aos nove minutos, num lance em que o guarda-redes Maravalhas deixou fugir a bola após um cruzamento de Ruben Macedo; Sérgio Ribeiro estava na discussão da jogada e serviu Leonardo, que só teve de encostar. Aos 25 minutos surgiu o 2-0, desta vez com o colombiano a trabalhar bem na direita e a assistir Sérgio Ribeiro, que marcou graças a um desvio subtil com o calcanhar direito.
As ambições dos forasteiros ficaram ainda mais condicionadas no arranque da segunda parte, com o 3-0. Aos 50 minutos, Fernando cruzou da direita e Leonardo finalizou com muita classe, de pé esquerdo. O Rio Ave ainda reduziu para 3-1, por intermédio de André Sena, aos 63, num remate de fora da área que não deu hipóteses a João Costa. Porém, os Dragões continuaram a controlar o encontro e Tony Djim, num lance já perto do final, passou por vários adversários mas atirou à figura do guarda-redes do Rio Ave.
Os comandados de Folha - que na próxima jornada, às 15h00 de sábado, se deslocam ao terreno do Benfica - alinharam com: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor (David, 57m); João Cardoso, Moreto (Fidelis, 65m) e Rui Moreira (cap.); Sérgio Ribeiro, Leonardo e Ruben Macedo (Tony Djim, 75m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-voltam-a-vencer-na-fase-final.aspx
Formação: Sub-19 - C. Nacional (2.ª j., 2.ª fase): FC Porto-Rio Ave, 3-1 (28/02/15)
Sem comentários:
Enviar um comentário