10/02/15

Espaço - Ao contrário do lado visível, a outra face da Lua tem mais crateras – uma delas, a Aitken, é a maior do nosso Sistema Solar.



«Como é o outro lado da lua?

Com quase 3,5 mil quilómetros de diâmetro, a Lua foi sempre objeto de interesse por parte dos investigadores que se sentiam intrigados com a sua capacidade de mudar. Hoje sabemos que a superfície lunar que vemos é sempre a mesma e que as várias fases mudam consoante a quantidade de luz solar que recebe. Mas será que o lado oculto da Lua é igual aquele que vemos? Apesar de já sabermos a resposta, um vídeo lançado pela NASA veio mostrar-nos as imagens que confirmam que não, são dois lados distintos.

Ao contrário do lado visível, a outra face da Lua tem mais crateras – uma delas, a Aitken, é a maior do nosso Sistema Solar. No entanto, este lado recebe tanta luz quanto a face visível e sofre as mesmas quatro fases ao longo do mês. 


O vídeo foi produzido com dados retirados pelo Lunar Reconnaissance Orbiter, uma nave telecomandada que está neste momento em órbita à volta da Lua.» in http://querosaber.sapo.pt/espaco/como-e-o-outro-lado-da-lua


(Simulação mostra como surgiu as crateras na lua)


(Lua - Crateras e Montanhas)


(LADO ESCURO DA LUA - CRATERAS DA LUA QUE JAMAIS RECEBERAM QUAL TIPO DE LUZ)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover