09/02/15

Amarante Feira do Fumeiro de Carvalho de Rei - No próximo domingo, 15 de fevereiro, a junta da União das Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei organiza, em Carvalho de Rei, a Feira do Fumeiro e o I Concurso Pecuário de Animais Bovinos de Raça Arouquesa.



«Amarante: Feira do Fumeiro e concurso de gado bovino realiza-se a 15 de fevereiro
09/02/2015, 09:52

No próximo domingo, 15 de fevereiro, a junta da União das Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei organiza, em Carvalho de Rei, a Feira do Fumeiro e o I Concurso Pecuário de Animais Bovinos de Raça Arouquesa.

A iniciativa terá lugar no recinto Campo do Moire, entre as 8h30 e as 13h30.

O concurso será reservado a Bovinos de raça Arouquesa, e tem como objetivo “o estímulo e a orientação dos criadores na produção de animais da Raça Bovina Arouquesa, incentivar a aposta no setor e criar condições para apuramento de qualidades da espécie e a obtenção de carne de qualidade superior”, informa a organização.

A iniciativa tem início às 8h30 com a acreditação dos criadores e inscrição dos animais no concurso. Por volta das 10h00 começa a classificação dos animais e às 13h30 terá lugar a entrega de prémios.

A Feira do Fumeiro, que vai ter lugar na antiga Escola Primária da freguesia, conta com a participação de cerca de uma dezena de expositores, sendo na sua grande maioria oriundos daquelas freguesias.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/9871


(FEIRA do FUMEIRO em CARVALHO DE REI-Amarante-2-3-2014)


(BOMBOS STª. Mª. de JAZENTE-Feira do FUMEIRO em CARVALHO de REI-2-3-2014)


(DESGARRADA com SARA, FERNANDO e PEDRO-Feira do Fumeiro em CARVALHO DE REI-2-3-2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover