«DRAGÕES GOLEIAM FÍSICA E MANTÊM LIDERANÇA
05-04-2014
O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Física, por 7-1, no Dragão Caixa, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo, o marcador assinalava 4-1 a favor dos Dragões, tendo os golos da vitória portista sido marcados por Vítor Hugo (2), Caio, Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Tiago Losna.
A partida iniciou-se a um ritmo lento, muito devido a alguma gestão de esforço dos Dragões, depois de dois jogos complicados e de alta intensidade: a derrota de sábado passado frente ao Liceo da Corunha (1-2) e o triunfo de quarta-feira (3-2), no terreno do Paço de Arcos. Ainda assim, o primeiro golo da partida surgiu cedo, aos três minutos, por intermédio de Caio. Fruto de algum ascendente no jogo, a Física alcançou o empate cinco minutos depois e foi apenas nos dez minutos finais da primeira parte que o FC Porto começou a construir a vantagem que lhe daria a vitória: Vítor Hugo, por duas vezes, e Pedro Moreira (numa jogada de insistência a remates de Reinaldo Ventura e Vítor Hugo) carimbaram o 4-1 com que terminou a primeira metade.
A equipa de Torres Vedras, que luta pela permanência no escalão principal, não foi capaz de segurar os ímpetos dos campeões nacionais na segunda parte do desafio, e foi com naturalidade que Ricardo Barreiros aumentou para 5-1, à passagem do 35.º minuto. De seguida, foi a vez de Nélson Filipe se mostrar, ao defender um livre directo após a décima falta dos Dragões e, cinco minutos depois, à décima falta da Física, Jorge Silva não perdoou, fazendo o 6-1 na recarga (40m). Uma estranha malapata com os postes e a barra da baliza adversária impediram o avolumar do resultado dos Dragões, com Hélder Nunes, no espaço de um minuto, a acertar duas vezes na moldura da baliza da Física . Porém, ainda houve tempo para um golo de Tiago Losna (desvio oportuno a passe de Hélder Nunes, aos 46m), carimbando assim o 7-1 final.
Com este resultado, os Dragões mantêm a liderança, somando 62 pontos, mais três do que Valongo e Benfica. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é precisamente contra o Valongo, para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, na quarta-feira, pelas 21h00, no Dragão Caixa.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-FÍSICA, 7-1
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
5 de Abril de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 720 espectadores
Árbitros: Porfírio Fernandes e Paulo Santos (Porto)
FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.); Hélder Nunes, Caio (1), Jorge Silva (1) e Ricardo Barreiros (1)
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira (1), Vítor Hugo (2), Reinaldo Ventura (cap.) e Tiago Losna (1)
Treinador: Tó Neves
FÍSICA: André Azevedo (g.r.); Carlos Martins, Carlos Garrancho (1), João Lima e Carlos Godinho (cap.)
Jogaram ainda: Pedro Chambel (g.r.); Samuel Lima, André Pereira e Vítor Fortunato
Jogador-treinador: Vítor Fortunato
Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Caio (3m), Carlos Garrancho (8m), Vítor Hugo (17m e 20m), Pedro Moreira (18m), Ricardo Barreiros (35m), Jorge Silva (40m) e Tiago Losna (46m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragoes-goleiam-Fisica-e-mantem-lideranca-isolada.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário