23/04/14

Arte Pintura - A artista suíça, Miló Moiré, "deu à luz " para uma obra de arte, expelindo ovos de tinta da vagina para uma tela vazia.


«Artista "dá à luz" pintura expelindo ovos com tinta da vagina

A arte performativa continua a surpreender e a suíça Miló Moiré também. 

A entrada da Art Colónia, na Alemanha, foi palco de um cenário algo invulgar. A artista suíça "deu à luz " para uma obra de arte, expelindo ovos de tinta da vagina para uma tela vazia. Isto aconteceu num espaço público, fora do recinto da feira de arte, oferecendo aos que passavam, a visão de uma mulher em trabalho de parto, nua. Tudo em nome da arte.

"The PlopEgg Painting" (qualquer coisa como "A pintura dos ovos postos") analisa uma corrente de pensamentos sobre o medo da criação, a força simbólica do casual e do poder criativo da feminilidade. O vídeo tem como descrição: "no final deste desempenho a arte do nascimento quase meditativo, a tela manchada é dobrada, alisada e desdobrada numa imagem refletida de forma simétrica, surpreendentemente colorida e cheia de força. "

Miló Moiré já não é uma novata nestes desempenhos que testam os limites. Na peça "Script System", a artista andou de transporte público, no seu aniversário, surpreendendo muitos passageiros pela nudez ousada. Milo segue os passos de uma longa linhagem de artistas provocadores, como Marina Abramovic, Yoko Ono ou Franco B, que utilizam formatos de nudez como forma de ruptura artística.» in http://visao.sapo.pt/artista-da-a-luz-pintura-expelindo-ovos-com-tinta-da-vagina=f777850#ixzz2zjnQG7m9


("Arte" performativa)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover