«Três mortos em queda de muro junto à Universidade do Minho
Acidente provocou também três feridos [em actualização].
Três pessoas morreram e três sofreram ferimentos em resultado da queda de um muro. O acidente aconteceu ao final da tarde, nas imediações do campus de Gualtar da Universidade do Minho.
A notícia foi avançada à Renascença por fonte dos Sapadores de Braga.
Os feridos, três rapazes com cerca de 20 anos, foram transportados para o Hospital de Braga. Nenhum corre perigo de vida.
Elisabete Ferreira, directora de comunicação do Hospital de Braga, adiantou à Renascença que o ferido moderado tem fracturas e os dois feridos ligeiros sofreram escoriações.
O acidente aconteceu na praça Vilar. O alerta foi dado pelas 19h44.
O muro que caiu estava numa propriedade privada e serviria para a sustentação de terras.
O 2.º comandante distrital da Proteção Civil, Vítor Azevedo, disse à agência Lusa que as vítimas ficaram soterradas.
Um total de 24 elementos dos bombeiros e das equipas de emergência, apoiados por 10 viaturas, foram destacados para a operação de socorro às vítimas, indica o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, e o reitor da Universidade do Minho, António Cunha, deslocaram-se ao local do acidente para acompanhar a situação.
A Polícia Judiciária está no local a investigar as causas do acidente com seis estudantes universitários.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=146320
Sem comentários:
Enviar um comentário