10/04/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs Valongo 3 - ​Dragões venceram esta quarta-feira, o Valongo, em partida dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal, disputada no Dragão Caixa.



«CAMPEÃO VENCE VALONGO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA
09-04-2014

​O FC Porto Fidelidade venceu, esta quarta-feira, o Valongo, por 4-3, em partida dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal, disputada no Dragão Caixa. Ao intervalo, o marcador já mostrava 2-1 favorável aos campeões nacionais e detentores da Taça, tendo os marcadores dos golos dos Dragões sido Hélder Nunes (2), Vítor Hugo e Pedro Moreira.

​A primeira parte do encontro foi extremamente emotiva, como era expectável de uma partida entre duas equipas que estão no topo da classificação do Campeonato Nacional e que têm um histórico de rivalidade intensa. Não foi surpresa que o hóquei em patins fosse mais jogado com o coração do que com a cabeça, e disso se aproveitou o Valongo que, aproveitando um cartão azul a Jorge Silva e correspondente livre directo, se adiantou no marcador (8m). 

Contando com a inspiração do guarda-redes André Girão, o Valongo conseguiu manter este resultado até aos últimos cinco minutos da primeira parte, altura em que Vítor Hugo, estrategicamente colocado, empatou a contenda. Depois de um cartão azul a um adversário, Caio falhou o livre directo e Reinaldo o penálti que se seguiu, mas o aviso estava dado: Hélder Nunes, na cobrança do livre directo resultante da 10.ª falta do Valongo, colocou os Dragões em vantagem por 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

O FC Porto entrou na segunda metade praticamente a sofrer o segundo golo do Valongo (27m) e apenas conseguiu responder seis minutos depois, com um grande golo de Pedro Moreira após boa jogada colectiva dos portistas. No mesmo minuto (33m), Jorge Silva falhou um penálti que poderia ter dado uma vantagem maior aos comandados de Tó Neves e depois, surgiu Edo Bosch: grandes intervenções do guardião espanhol, incluindo a um livre directo da equipa contrária (após 10.ª falta do FC Porto). 

Os últimos 10 minutos foram, a boa verdade, impróprios para cardíacos. A sete minutos do final, o Valongo empatou novamente a partida, mas dois minutos depois, Hélder Nunes marcou o 4-3. O tempo que faltava foi jogado sobre pressão imensa das bancadas (maior ainda quando Caio levou um cartão azul) e Edo Bosch foi segurando o resultado da melhor forma que sabe: com uma qualidade extrema, fortificando o Dragão Caixa. 

Com este resultado, o FC Porto avançou para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, aguardando ainda adversário. O próximo jogo dos portistas é contra o Liceo, na Corunha, no sábado, pelas 15h30 (hora portuguesa), na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, em que vão tentar recuperar da desvantagem de 1-2 da primeira mão.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 4-3
Taça de Portugal, 16-avos-de-final
9 de Abril de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.510 espectadores

Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.); Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura (cap.)
Jogaram ainda: Caio, Vítor Hugo e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

VALONGO: Ângelo Girão (g.r.), Nuno Araújo, Telmo Pinto, José Costa e João Silva
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Miguel Viterbo (cap.), Nuno Rodrigues e Henrique Magalhães
Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: José Costa (8m e 27m), Vítor Hugo (20m), Hélder Nunes (22m e 46m), Pedro Moreira (33m) e Telmo Pinto (44m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (8m), Nuno Araújo (21m) e Caio (46m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Campeao-vence-Valongo-e-segue-em-frente-na-Taca.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover