20/04/14

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 25 vs F.C. do Porto Vitalis 26 - Dragões vencem na Luz e continuam na corrida ao título de hexacampões nacionais.



«DRAGÕES VENCEM NA LUZ NO ÚLTIMO SEGUNDO
19-04-2014

​O FC Porto Vitalis bateu este sábado o Benfica (26-25), na Luz, em jogo da 5.ª jornada da fase final do Andebol 1. Gilberto Duarte foi o grande herói dos pentacampeões nacionais, apontando o golo do triunfo no derradeiro segundo da partida.

​Com uma entrada forte no encontro, os azuis e brancos rapidamente assumiram a liderança do marcador, beneficiando de algum desacerto dos lisboetas no capítulo ofensivo. A vantagem portista chegou aos quatro golos (10-6), mas a mesma dissipou-se após uma falta de João Ferraz que lhe valeu o cartão vermelho directo. A confusão que se instalou criou mossa no FC Porto Vitalis e o Benfica aproveitou para recolher aos balneários a vencer pela margem mínima (10-11).

A segunda parte, tão ou mais disputada que a primeira, decidiu-se no instante final. Literalmente. Até ao segundo que fez toda a diferença, o equilíbrio foi a nota dominante, com várias igualdades e alternâncias de liderança no marcador. Já depois de Tiago Rocha ter empatado o desafio a 25 golos, Gilberto Duarte aproveitou um erro clamoroso de um jogador benfiquista e atirou a contar para a baliza deserta, estabelecendo o 26-25 final em cima da buzina.

Com este triunfo, os Dragões reduziram para um ponto a diferença relativamente ao Sporting, que tem mais um jogo disputado. O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic continua a depender de si próprio para chegar ao hexacampeonato.

O FC Porto Vitalis alinhou e marcou com: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes, Tiago Rocha (5), João Ferraz, Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (4). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Alexis Hernández, Pedro Spínola (6), Hugo Rosário (2).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragoes-vencem-na-Luz-no-ultimo-segundo.aspx


(Andebol: S L Benfica 25 26 FC Porto - comentador da BolaTV, pouco vermelho...)

Sem comentários:

Enviar um comentário