06/04/14

Liga ZON Sagres: F.C. do Porto 3 vs Académica 1 - O guarda-redes Fabiano e o avançado Ghilas afirmaram, no final da vitória sobre a Académica, que a equipa estava preparada para os perigos que os “estudantes” poderiam criar e que os Dragões deram uma boa resposta na antecâmara da partida com o Sevilha, de quinta-feira, para a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League.



«GHILAS, O GOLO E A “SENSAÇÃO DE ALEGRIA”
06-04-2014

​O guarda-redes Fabiano e o avançado Ghilas afirmaram, no final da vitória sobre a Académica (3-1), que a equipa estava preparada para os perigos que os “estudantes” poderiam criar e que os Dragões deram uma boa resposta na antecâmara da partida com o Sevilha, de quinta-feira, para a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League.

​Em declarações ao Porto Canal, Ghilas mostrou-se satisfeito pelo primeiro golo que marcou pelo FC Porto na Liga – “é uma sensação de alegria” -, mas realçou que o importante foi a equipa ter alcançado os seus objectivos: “É bom a equipa conquistar três pontos, pois era algo que estávamos a precisar. Penso que jogámos ‘à Porto’ na primeira parte e que era difícil manter o ritmo elevado depois de duas semanas a alta rotação; o importante foi conseguir a vitória”. 

Segundo Ghilas, os portistas estavam preparados para os problemas que o adversário poderia criar: “É uma equipa agressiva, conseguiu criar muito perigo, com bolas ao poste e à trave, e os seus defesas também jogaram bem. Foi uma equipa perigosa”. O argelino ficou ainda satisfeito pela sua prestação e pela forma como tem subido de rendimento, demonstrando ainda cumplicidade com Jackson Martínez: “Sinto-me mais confiante porque toda a equipa me dá mais confiança. Quanto mais jogo, melhor, pois isso também me ajuda. Quanto ao Jackson, somos amigos aqui e lá fora, e é sempre uma alegria fazer golos os dois. Eu faço passes para ele e ele faz passes para mim”, sintetizou.

Fabiano, autor de várias defesas importantes (nomeadamente na primeira parte), preferiu realçar o desempenho colectivo em vez das exibições individuais: “O mérito é do grupo. Cada um tem de se concentrar ao máximo para dar o melhor em campo e tive a felicidade de conseguir fazer um bom jogo hoje, como toda a equipa”. O guarda-redes afinou pelo mesmo diapasão de Ghilas ao fazer uma apreciação à Académica: “Tem jogadores de qualidade e é orientada por um treinador com quem já trabalhei - é um grupo forte. A equipa estava preparada, o mister avisou-nos das dificuldades que íamos ter e acho que desempenhámos o nosso papel da melhor maneira”.

Na antevisão da partida da UEFA Europa League (Estádio Sanchez Pizjuán, quinta-feira, 20h05, hora portuguesa), o guarda-redes brasileiro foi sucinto: “Nós vimos de uma sequência de jogos que nos dá confiança, complementada sempre com o treino que temos feito durante a semana. Vamos preparando jogo a jogo, cada competição, para no momento certo a equipa dar a melhor resposta”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ghilas-o-golo-e-a-sensacao-de-alegria.aspx



2014.04.06 (19h15) - FC Porto 3-1 Academica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover