22/02/12

Acidentes - A explosão ocorrida hoje ao final da tarde num prédio de habitação em Setúbal provocou dois feridos graves, com queimaduras, e 12 ligeiros, por inalação de fumos, disse à Lusa fonte do INEM!

Bombeiros fazem o rescaldo de uma explosão seguida de incêndio, que esta tarde danificou uma habitação na zona do Bonfim

«Explosão provocou dois feridos graves e 12 ligeiros


A explosão ocorrida hoje ao final da tarde num prédio de habitação em Setúbal provocou dois feridos graves, com queimaduras, e 12 ligeiros, por inalação de fumos, disse à Lusa fonte do INEM.


Segundo a fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os dois feridos graves vão ser levados para duas unidades hospitalares com valência de queimados, um de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, e outro, via rodoviária, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.


Fonte da Proteção Civil Municipal adiantou que os dois feridos graves estão a ser assistidos por técnicos do INEM no Campo de Futebol do Comércio e Indústria, de onde serão transportados para as unidades hospitalares.


Os restantes 12 feridos, que sofreram apenas de inalação de fumos, pequenas escoriações e ansiedade nervosa, foram já assistidos pelas equipas médicas e vão ter alta no local, disse a fonte do INEM.


A Proteção Civil Municipal não adianta para já qualquer explicação sobre as causas da explosão, que poderão estar relacionadas com gás.


Segundo testemunhas ouvidas no local pela Lusa, a explosão provocou um incêndio com labaredas a toda a altura do prédio de sete andares, na Rua Mariano Coelho, e o edifício apresenta uma mancha negra ao longo da fachada. As traseiras do prédio dão para a Praceta São Julião.


A Proteção Civil Municipal não adianta para já qualquer explicação sobre as causas da explosão, que poderão estar relacionadas com gás.


O prédio tem sete andares, com 21 fogos, e segundo o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego, foi evacuado na totalidade e está a ser ventilado e avaliado do ponto de vista estrutural.


Paulo Lamego adiantou ainda que a fração que apresenta maiores danos é o rés do chão, onde ocorreu a explosão seguida de incêndio, mas não pode para já dar qualquer garantia da eventual existência de danos estruturais.


A mesma fonte explicou que parte dos moradores foi retirada do prédio pelo terraço no último andar, através de uma autoescada e que outros saíram pelos próprios meios e que, por isso mesmo, foram afetados pela inalação de fumos.


A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, já está a caminho do local da explosão, que ocorreu cerca das 18:30, para acompanhar de perto o evoluir da situação.


No local, estão além dos bombeiros locais, duas viaturas médicas do INEM, uma viatura de intervenção em catástrofe, um helicóptero de emergência médica e uma equipa de psicólogos.


LUSA» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/explosao-provocou-dois-feridos-g_2667.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover