21/02/12

Criminalidade - Um juiz colocou em prisão preventiva o assaltante armado que populares de Marco de Canaveses detiveram sexta-feira após roubar um banco, revelou a PJ, que imputa ao arguido a prática de crimes similares em Amarante e Celorico de Basto!



«Prisão preventiva para assaltante de bancos detido por populares

Um juiz colocou em prisão preventiva o assaltante armado que populares de Marco de Canaveses detiveram sexta-feira após roubar um banco, revelou a PJ, que imputa ao arguido a prática de crimes similares em Amarante e Celorico de Basto.

O detido, com a idade de 47 anos, sem qualquer profissão ou ocupação legal atualmente conhecida, consumou sexta-feira, ao final da manhã, um assalto à dependência do BPI de Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses.

Agindo disfarçado com um gorro e óculos de sol e munido de arma, roubou 1.351 euros.
Ao abandonar o banco, detalha um comunicado policial, foi imediatamente detido por populares “que o cercaram à entrada para a viatura automóvel que o mesmo perspetivava utilizar na fuga”.

Ainda efetuou três disparos com arma de fogo, mas não atingiu ninguém.
“Em face das diligências de investigação logo em seguida realizadas pela PJ, foi possível relacionar o mesmo indivíduo com a prática de outros dois crimes de roubo”, refere a polícia, explicando que se trata de assaltos consumados no dia 03 a uma dependência bancária de Amarante e no dia 16 a outra de Celorico de Basto.

A PJ apreendeu ao suspeito uma pistola de calibre 6.35 milímetros, ainda com uma munição do carregador, e dinheiro roubado no BPI de Vila Boa do Bispo.» in http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/pris%C3%A3o-preventiva-para-assaltante-de-bancos-detido-por-populares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover