27/02/12

Amarante Incêndio - Quase noventa operacionais e 28 veículos estão neste momento a combater dois incêndios florestais que lavram desde as 14:00, um na localidade de Murgido, concelho Amarante, e outro em Foz do Pontido, concelho de Terras de Bouro!




«Dois fogos mobilizam quase 90 operacionais e 28 veículos


Quase noventa operacionais e 28 veículos estão neste momento a combater dois incêndios florestais que lavram desde as 14:00, um na localidade de Murgido, concelho Amarante, e outro em Foz do Pontido, concelho de Terras de Bouro.


De acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio em Foz do Pontido, distrito de Braga, começou às 13:56, estando descrito como um incêndio florestal com duas frentes ativas. Pelas 15:50 foi acionado um helicóptero bombardeiro pesado.


No combate às chamas estão 24 bombeiros, oito elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana e quatro sapadores florestais, apoiados por 13 veículos operacionais.


O incêndio de Murgido, distrito do Porto, começou pelas 14:13 e a última informação, atualizada às 18:40, dava-o como um incêndio ativo com duas frentes em mato.


No local estão 48 bombeiros e cinco sapadores florestais, juntamente com 15 veículos operacionais.


Na contabilização da ANPC, durante o dia de hoje houve 189 incêndios florestais, estando 12 neste momento em curso.» in http://www.ionline.pt/portugal/dois-fogos-mobilizam-quase-90-operacionais-28-veiculos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover