10/02/12

Cinema - Em «A Dama de Ferro», Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher, a antiga primeira-ministra britânica que mais tempo esteve no cargo na história do país!




«Meryl Streep quis «encontrar o ser humano» em Margaret Thatcher


Em «A Dama de Ferro», Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher, a antiga primeira-ministra britânica que mais tempo esteve no cargo na história do país. Para a atriz, o importante foi «encontrar o ser humano» em Thatcher.

Margaret Thatcher foi a primeira-ministra do Reino Unido entre 1979 e 1990, uma mulher muito polémica que conseguiu fazer ouvir a sua voz no mundo da política internacional, então e hoje praticamente dominado por homens. O filme acompanha a vida da política através de uma série de «flashbacks», com atenção especial aos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas em 1982, e cruzando o retrato intimista de uma mulher complexa com o seu papel determinante na cena mundial durante mais de uma década.


«A Dama de Ferro» volta a reunir Meryl Streep, no papel de Margaret Thatcher, à realizadora Phyllida Lloyd, com quem trabalhara no grande sucesso que foi «Mamma Mia». Jim Broadbent interpreta Denis Thatcher, o marido de Margaret, e Anthony Head encarna Geoffrey Howe, o ministro que mais tempo apoiou a política.


O filme estreia hoje nos cinemas portugueses.


Inês Gens Mendes - 09-02-2012 15:45» in http://cinema.sapo.pt/magazine/video/meryl-streep-quis-encontrar-o-ser-humano-em-margaret-thatcher



(A Dama de Ferro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover