21/09/10

Amarante - A Matriarca das Padarias Pardal, faleceu recentemente e o seu neto, o Filipe, partilhou gentilmente esta fotografia fantástica!

Fotografia da Senhora a distribuir pão pelas ruas de Amarante...
-------------------------------------------------------------------------------------
Esta Senhora foi uma verdadeira Padeira de Aljubarrota, pela sua história de vida.
Lembro-me de em miúdo andar às compras no mercado em Amarante pela mão de minha mãe e que toda a gente se dirigia à banca de pão do Pardal, para adquirir a sua famosa regueifa... e recordo o sorriso simples e simpático, desta Senhora!
Uma Senhora que trabalhou muito, criou os seus filhos, que deram continuidade ao seu negócio, com o carácter da matriarca!
Obrigado Filipe pela homenagem que prestas a uma Grande Senhora e sei que ela onde estiver, gostou deste gesto do seu neto, que tanto honra a avó ao seguir as suas pisadas.
Sei que há pessoas que por bem menos, recebem grandes homenagens, mas é sempre assim, os trabalhadores nunca são valorizados, as pessoas simples mas grandiosas também não, nesta sociedade da vaidade...
Era Natural de Fornos, Marco de Canaveses, mas as calçadas, feiras, festas, romarias e gentes de Amarante foram sempre do seu agrado, por isso reivindico para Amarante uma costela desta simples, mas importante Senhora!
A toda a família, mormente o Sr. José e ao Filipe que conheço melhor, os meus sinceros sentimentos e a minha singela homenagem à matriarca.
Eu sou cliente da Padaria Pardal e nunca esquecerei esta Senhora, pela sua simpatia e forma de encarar a vida; de frente!

4 comentários:

  1. Amigo. Mais uma classificativa comprida com lama e nevoeiro... Tamos prontos!Um Abraço AA

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Amigo venceste mais uma etapa da vida!
    E tens tido classificativas duras, mas és um campeão!
    Parabéns Amigo e vamos à luta!

    ResponderEliminar
  3. Helder, meu comentário só peca, penso eu, por tardio, mas aqui vai a dizer-te que minha padaria pardal de setúbal é o padeiro manuel moreira e sua esposa que provindos do alentejo e sitos no alto da guerra a uns 4km daqui todas as manhãs excepto ao domingo me brindam com seu bom pão alentejano «de cabeça». Mas ao domingo é a padaria do baptista que mo provê, já que a esposa do sr batista, isália de nome, é vizinha do manuel moreira e a as 8h da matina abre a domingo portas para me «dar» o desejado pão... que ela é única a trazer a setúbal (a domingo).
    Abraço amigo, que bom seria que a toda a boca o pão chegasse e «planeta da fome» não sofresse a negra.

    ResponderEliminar
  4. E há em muitas padeiros e padeiras, autênticos heróis da persistência e das madrugadas compridas e noites mal dormidas, para nos garantirem o pão diário...
    Viva a Padaria Pardal e todas as padarias do País!
    Vale,
    Amigo, Poeta Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover