12/09/10

Desporto Hóquei Patins: Espanha 8 vs Portugal 2 - A Selecção Portuguesa foi humilhada por uma poderosa selecção espanhola, na final do Europeu!

Espanha conquista sexto título europeu consecutivo «Espanha conquista sexto título europeu consecutivo
por MADALENA ESTEVES Hoje


Selecção portuguesa foi derrotada, por 8-2, na final e ficou no segundo lugar pela quarta vez na presente década.

A Espanha conquistou ontem o sexto título consecutivo de hóquei em patins, ao derrotar Portugal, por 8-2, na final do Campeonato da Europa realizada em Wuppertal, na Alemanha. Ao intervalo, os espanhóis estavam já em vantagem, por 4-2.
Rui Neto, seleccionador português, deu os parabéns aos adversários, que "tiveram a sorte toda" no encontro. O técnico, em declarações à RTP, assumiu a derrota e considerou que "entrámos mal no jogo, a perder por 3-0".
Terminada esta campanha no Campeonato da Europa, Portugal vai agora trabalhar com o objectivo de estar presente no Mundial de San Juan, na Argentina, agendado para Setembro de 2011.
Regressando ao Europeu de 2010, refira-se que Portugal continua a ser a selecção com mais títulos conquistados: 20, contra 15 dos espanhóis, já contando com o de ontem em Wuppertal.
A selecção portuguesa não vence a prova desde 1998, em Paços de Ferreira. No estrangeiro, o último triunfo português registou-se em Salsomaggiore, na Itália, em 1996. Nesta primeira década do século XXI, a selecção nacional ficou quatro vezes em segundo lugar: em 2000, 2002, 2008 e 2010.
Na final deste ano, Pedro Gil, Josep Ordeig e Jordi Bargalló, com dois golos cada, Marc Torra e Jordi Adroher marcaram os tentos espanhóis, enquanto Ricardo Barreiros e André Azevedo apontaram os golos portugueses.» inhttp://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1660719

«André Azevedo e Pedro Gil marcam na final do Europeu
André Azevedo e Pedro Gil, hoquistas do FC Porto Império Bonança, marcaram na final do Europeu de hóquei em patins, que decorreu este sábado em Wuppertal, na Alemanha.O capitão da selecção espanhola, Pedro Gil, levantou o troféu, já que a sua equipa venceu por 8-2. Os Dragões Reinaldo Ventura e Pedro Moreira também estiveram em campo.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqportugalespanha_110910_55244.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover