25/09/10

Amarante - Ficamos todos a saber ontem que o Dr. Armindo Abreu, Presidente da Câmara Municipal de Amarante, não considera o Automobilismo um Desporto, mas antes um entretenimento!

Curiosa a afirmação do doutor Armindo Abreu, na Assembleia Municipal de Amarante, de ontem, dia 24 de Setembro de 2010...
"Não considero o automobilismo um desporto, mas sim um entretenimento..."
Quando dos debates sobre a construção da Barragem de Fridão, o Dr. Armindo Abreu dizia que não reconhecia competências aos críticos das barragens, mesmo quando eram Professores universitários ligados à Engenharia Civil... e agora, será que o Dr. Armindo Abreu percebe alguma coisa de Desporto, pois se não considera o Automobilismo um desporto, mas antes, entretenimento... A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), é das instituições desportivas mais importantes a nível mundial, mas pronto, não é desporto, é entretenimento, diz o Senhor Presidente da Câmara de Amarante de forma totalmente arbitrária, sem nexo e sem rigor!
A Câmara Municipal de Amarante patrocinou, e bem, a equipa do piloto Vítor Pascoal no Nacional de Ralis.
Então 10000 euros, mais logística impediram a realização do Rali de Amarante, porquê? - Quais os critérios para apoio de algumas actividades desportivas e outras não... era fácil explicitar os critérios, mais nada! - Não considera o Sr. Presidente o Rali de Amarante, uma forma de promoção de local, de um Concelho que se quer virado para o Turismo...
Outra situação engraçada, é o executivo camarário não ter uma solução razoável para a passagem de pesados no Largo Conselheiro António Cândido, em direcção a Fridão. Amarante deveria ter negociado com a EDP, a construção de uma terceira ponte, já que a barragem não permitirá transito automóvel... mas é melhor não chatear o Governo e os interesses da EDP!
No entanto, registei que o estilo político do Dr. Armindo Abreu tem mudado ligeiramente, neste seu último mandato. A sua postura política autoritária e arrogante, foi substituída por um tom mais urbano e dialogante, embora misturado com alguma jocosidade para com os seus adversários políticos, o que me remete para o Dr. Armindo Abreu, enquanto pessoa e cidadão, muito mais cordial e de trato bem mais fácil.
O Doutor Armindo Abreu, Presidente da Câmara de Amarante, ainda veio tentar encobrir o efeito de eucalipto que a sua governação de quase vinte anos teve sobre a imprensa local, mas os factos são evidentes... com a governação Socialista, houve uma domesticação evidente da imprensa local... nem um único jornalista na assembleia, deve ser caso único!
E os editoriais do jornal com mais expressão local, são de uma parcialidade que envergonha o jornalismo; mas enfim, tapar o sol com a peneira, e viver em águas tranquilas, é muito mais cómodo!
Enquanto isto, Amarante fica a ver passar navios e a perder cada vez mais importância local e regional!

2 comentários:

Pin It button on image hover