12/09/10

Desporto Remo - Portugal é Vice-Campeão nos Europeus de Remo, conquistando a Medalha de Prata!

«Portugal vice-campeão

Há muito que Portugal dá cartas nos desportos de remo. Este domingo, a dupla Pedro Fraga e Nuno Mendes conquistaram a prata nos Europeus de Remo a decorrer em Montemor-o-Velho.
Portugal sagrou-se este domingo  vice-campeão europeu de remo na categoria LM2X, na prova que se realiza em Montemor-o-Velho.
Numa final muito disputada, a dupla portuguesa, Pedro Fraga e Nuno Mendes, atacou a partir dos mil metros e conseguiu subir da quarta para a segunda posição, conquistando a medalha de prata.
A jogar em casa, a dupla de remadores portugueses sentiu o apoio do público e conseguiu ficar a 1,4 segundos da equipa alemã que, com 6.21,46 minutos, conseguiu sair de Portugal com a medalha de ouro.
O bronze foi para a dupla francesa que terminou a prova com o tempo de 6.23,99 minutos.
A medalha foi entregue à dupla na presença de Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência, que assistiu ao campeonato juntamente com o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/09/12/portugal_vice_campe_o.html
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns a dupla Pedro Fraga e Nuno Mendes e por todo o trabalho que Portugal está a desenvolver, designadamente, com a construção do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que já está a dar frutos, fazendo corar de vergonha os Senhores da FPF, que recebem o grande bolo do orçamento de estado e são peritos em envergonhar-nos desportivamente e, enquanto nação!

6 comentários:

  1. Sempre atento ao que se passa no desporto!
    E foi boa, mesmo, esta vitória!
    E agora diz-me, tudo bem neste teu retorno à escola?
    Horário aceitável? A tua escola continua pacata?
    Aguardo.
    :)

    ResponderEliminar
  2. A Escola com o Mega-Agrupamento está um caos, só politiquices...
    Mas eu sou um simples Professor, não percebo nada disto, os Senhores do Ministério é que mandam... e percebem muito de pedagogia da poupança orçamental!
    Vai aproveitando, enquanto não agrupas... salvo seja!

    ResponderEliminar
  3. Que azar o teu! Manda-te para a minha, quando puderes, isto se o ME não a espatifar em mil bocados!
    Que tristeza de políticas, que tristeza de país!
    Faz um post sobre o que é estar agora agrupado à martelada... foi à martelada, não foi?

    ResponderEliminar
  4. Claro que foi à martelada, Amiga!
    Aliás sabes que em Amarante só não foi porque os xuxas de cá fizeram um pacto de não-agressão por um ano!
    Mas lá a bandalheira é tanta que temo que não vá funcionar e fiquemos todos mal!
    Ainda não postei sob o tema, porque estou na fase de observar as pessoas, a sede de poder, as facadas nas costas, o que o poder faz a pessoas que até então considerávamos decentes...
    Como estou ainda a organizar o Mapa da Bandalheira, não estou em condições de escrever; estou em período de nojo...
    A minha opinião não é imparcial porque estou lá no meio deles, mas é muito mau para ser verdade, isso é o que eu acho... mas vale tudo com estes xuxas!!!

    ResponderEliminar
  5. Aguardo a tua digestão... isto se a conseguires fazer...
    Ai meus deuses que eles dão cabo de tudo!

    ResponderEliminar
  6. Os Mega-Agrupamentos criam uma onda de choque tão forte entre personalidades muito agarradas ao Poder da Escola e Local, que só podem dar faísca!!!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover