19/09/10

Desporto Automobilismo - O piloto português Tiago Monteiro, da equipa oficial SEAT, venceu hoje a segunda corrida da etapa de Valência do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo), alcançando o segundo êxito na temporada!

«Tiago Monteiro vence segunda corrida

O piloto português Tiago Monteiro, da equipa oficial SEAT, venceu hoje a segunda corrida da etapa de Valência do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo), alcançando o segundo êxito na temporada.
Tiago Monteiro concluiu as 13 voltas ao Circuito Ricardo Tormo com uma vantagem de 719 centésimos sobre o francês Yvan Muller, que continua a liderar o campeonato, e de 3,455 segundos sobre o italiano Gabriele Tarquini.
O português largou para a corrida de hoje em terceiro na grelha de partida, atrás dos suíços Alain Menu e Fredy Barth, que ultrapassou antes da primeira curva, assumindo a liderança, para não mais a largar até cortar a meta.
"Foi um fim-de-semana difícil. Lutámos fortemente para vencer o calor desta tarde, que me preocupava muito. Consegui uma boa saída, tomei a liderança e concentrei-me em salvar os pneus do meu carro, que estava definitivamente melhor do que na corrida de sábado. A equipa fez um bom trabalho. Apenas tentei não cometer quaisquer erros e ter um bom ritmo de andamento até final", referiu.
O piloto portuense conquistou em Valência o segundo triunfo da época, depois de ter vencido a primeira corrida da etapa portuguesa do WTCC, no Autódromo Internacional de Portimão, em Julho.
Na primeira corrida em Valência, no sábado, Tiago Monteiro terminou em sexto, a 11,666 segundos do vencedor, o italiano Gabriele Tarquini.
No campeonato, quando faltam disputar as etapas do Japão (31 de Outubro) e de Macau (31 de Novembro), Yvan Muller é o primeiro, com um total de 265 pontos, enquanto o britânico Andy Priaulx é segundo, com 240. Tiago Monteiro é quinto, com 158.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2010/09/19/tiago_monteiro_vence_segunda_cor.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover