07/09/10

Desporto Hóquei Patins: Portugal 4 vs Itália 1 - A Selecção das Quinas entra a Vencer no Campeonato da Europa de Hóquei Patins!

«Portugal entra a ganhar


A selecção portuguesa estreou-se da melhor maneira no Europeu de hóquei em patins, a decorrer em Wuppertal, na Alemanha, ao vencer a Itália por 4-1, em encontro do grupo A.
Apesar de ter encontrado na primeira parte alguma oposição por parte da equipa transalpina, que optou por conceder a Portugal o domínio do jogo, a selecção portuguesa foi superior ao longo do encontro.
Reinaldo Ventura, aos sete minutos, colocou Portugal a vencer, mas a Itália respondeu de imediato, através de um livre directo, e igualou, com um tento de Juan Travasino.
O equilíbrio prevaleceu mesmo até ao final da etapa inicial, tendo a sorte sorrido a Portugal em cima do apito, novamente através de Reinaldo Ventura, que tinha falhado aos 13 minutos uma grande penalidade.
O mesmo Reinaldo Ventura fez o seu terceiro tento, e o de Portugal, aos 24, tendo Ricardo Barreiros, aos 36, sentenciado a partida e garantido um triunfo merecido à equipa portuguesa.
Na terça-feira, Portugal disputa a sua segunda partida no grupo B, quando defrontar a Inglaterra, derrotada na ronda inaugural pela anfitriã Alemanha por 6-3.
Sob a arbitragem do espanhol Carlos Bifet e do alemão Tomas Ullrich, as equipas alinharam da seguinte forma:
- Portugal: Ricardo Silva, Valter Neves, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Ricardo Oliveira, cinco inicial.
Suplentes: Sebastian Silva, Pedro Moreira, Tiago Rafael, André Azevedo, Luís Viana e Ricardo Silva.
- Itália: Leonardo Barozzi, Davide Motaran, Juan Travasino, Antonio Dagostino e Domenico Illuzzi, cinco inicial.
Suplentes: Giovanni Fontana, Davide Borsi, Francesco de Rinaldis, Sérgio Festa e Luca Serpini.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2010/09/06/portugal_entra_a_ganhar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover