14/03/09

Hóquei em Patins: F.C. do Porto 3 vs Igualda 1 - Depois do Futebol, também no Hóquei os Dragões passam aos Oitavos de Final da Liga Europeia!

«Merecidamente entre os melhores

A indispensável vitória que abria as portas da final-eight da Liga Europeia nunca escapou ao controlo do F.C. Porto que, apesar de ter estado em desvantagem no marcador, reclamou sem cedências a sua supremacia perante os espanhóis do Igualada. Impulsionados por um recinto pleno de alma azul e branca, os Dragões carimbaram com distinção a presença entre as oito melhores equipas do hóquei em patins europeu.
Desde os instantes iniciais da partida se percebeu que em rinque estariam duas atitudes distintas em confronto: por um lado, a vontade de triunfo da equipa de Franklim Pais, claramente vocacionada para as lides ofensivas, e por outro, uma formação do Igualada disposta a tudo fazer para segurar a igualdade redentora, que penalizaria os intentos europeus do F.C. Porto. O equilíbrio reinou ao longo dos primeiros minutos e viria a ser quebrado pela equipa visitante, graças ao bem sucedido remate de Pelicano que abriu o marcador do encontro. O F.C. Porto, no entanto, não acusou a desfeita e partiu para a recuperação pouco depois, através duma brilhante jogada individual de André Azevedo, que terminou no fundo das redes defendidas por Balagué.
Assumindo o domínio das operações, os Dragões insistiam repetidamente, através de inúmeras e variadas oportunidades que não passaram disso mesmo, chegando-se ao descanso com a nítida sensação de que a reviravolta estava ao alcance dos Heptacampeões. O intervalo parece ter melhorado a eficácia do F.C. Porto, que surgiu no reatamento disposto a resolver a partida, intenção que começou a ser construída num entendimento perfeito entre André Azevedo e Filipe Santos, que encontrou o stick de Emanuel Garcia rumo à primeira vantagem azul e branca no jogo. Os Dragões repetiriam a dose pouco depois, de novo com André Azevedo na jogada e novamente com Emanuel Garcia no papel de sentenciador do lance e, desta feita, da partida, estabelencendo o resultado final do duelo ibérico. A vitória azul e branca confirma a condição do F.C. Porto enquanto único representante português na final-eight da Liga Europeia, que se disputa entre 30 de Abril e 3 de Maio na cidade italiana de Bassano del Grappa. As atenções portistas, no entanto, voltam-se de imediato para o campeonato nacional e para o primeiro jogo dos play-off, frente ao Porto Santo, SAD, marcado para quarta-feira, às 21 horas, novamente no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

FICHA DE JOGO
Liga Europeia – Grupo B – 6ª jornada
14 de Março de 2009
Pavilhão Municipal de Fânzeres, em Gondomar
Árbitros: Alberto Bisacco e Alessandro da Prato

F.C. PORTO: Edo Bosch; Filipe Santos «cap.», André Azevedo (1), Emanuel Garcia (2) e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Caio, Ricardo Figueira e Jorge Silva
Treinador: Franklim Pais

IGUALADA: Albert Balagué; David Fernandez, Raul Pelicano, Busquets «cap.» e Baliu
Jogaram ainda: Jordi Casanovas e Marin
Treinador: Joan Carles
Evolução do marcador: 0-1, 3-1
Disciplina: cartão amarelo para Caio e Jordi Casanovas; cartão azul para Jordi Casanovas e Reinaldo Ventura» in site F.C. do Porto.

Imagens de um excelente jogo de Hóquei Patins em que o F.C. do Porto foi sempre superior!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover