22/03/09

F.C. do Porto 2 vs Estrela da Amadora 0 - Boa atitude dos Dragões na 1.ª Mão dos Quartos de Final da Taça de Portugal!

«Jamor é ali ao lado, ao dobrar da segunda mão.

A primeira resume-se a uma inquestionável supremacia portista, que fica a dever números mais expressivos ao resultado, atenuado também por lapsos de arbitragem e pela exibição do guarda-redes do Estrela. Lucho e Raul Meireles, autores dos dois golos da noite, aproximaram o tricampeão da final da Taça de Portugal, destino a confirmar na Amadora, daqui a um mês. A história da primeira metade da meia-final da Taça de Portugal escreve-se numa direcção. Essencialmente, num sentido, quase único, que conheceu apenas breves desvios. Todos somados, não chegaram a constituir embaraço ou possibilidade remota que pudesse afastar o F.C. Porto da rota que traçara para si.O jogo não começou com um golo, mas bem poderia. Nelson impediu-o, a remate de Lisandro, que marcaria um pouco mais tarde, ainda antes do décimo minuto. Não valeu, então. Por indicação de um auxiliar, o árbitro interrompeu os merecidos festejos do intérprete argentino e da plateia que com ele gritava. O anunciado surgiu da marca de penalty, onde Lucho deixou que o guarda-redes do Estrela adivinhasse o lado, sem lhe permitir a defesa. A vantagem chegava tarde, mas ainda muito a tempo. Rectificada e ampliada quatro minutos depois, com Raul Meireles a concluir, com um disparo cruzado, um lance rápido e envolvente que o próprio iniciara.Os esboços da goleada sucederam-se sem tréguas, aproximando o Dragão do terceiro golo ao ritmo dos cruzamentos de Mariano, dos arranques de Hulk ou dos cabeceamentos de Bruno Alves e Farías, mas da pressão portista não resultaria novo golo. Apenas a iminência e uma sombra da resolução da eliminatória na primeira mão, já para lá da certeza de que Lisandro fora derrubado na área do Estrela.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal, meias-finais, 1ª mão
22 de Maio de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 19.108 espectadores
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: José Braga e Luís Tavares
4º Árbitro: Ricardo Lourenço

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Mariano, Lisandro e Rodríguez
Substituições: Lisandro por Farías (65m), Rodríguez por Hulk (65m) e Sektioui por Mariano (84m)
Não utilizados: Ventura, Rolando, Tomás Costa e Andrés Madrid
Treinador: Jesualdo Ferreira

E. AMADORA: Nelson «cap»; Hugo Gomes, Vidigal, Moreno e Ney; Fernando Alexandre e Marcelo Goianira; Celestino, Jardel e Varela; Anselmo
Substituições: Celestino por Pedro Pereira (52m), Anselmo por Ndiaye (69m) e Ndiaye por Vítor Vinha (82m)
Não utilizados: Filipe Mendes, Mustafa, Marco Paulo e Nelson Pedroso
Treinador: Lázaro Oliveira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Lucho (34m, g.p.) e Raul Meireles (38m)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando Alexandre (30m), Vidigal (33m), Mariano (67m), Pedro Pereira (76m)» in site F.C. do Porto.

1.º Golo do F.C. do Porto apontado por Lucho Gonzalez, na conversão de uma grande penalidade!

2.ºGolo do F.C. do Porto apontado por Raúl Meireles após uma boa jogada do colectivo azul e branco!

Resumo de um jogo de sentido único, com uma vitória justa do F.C. do Porto e com uma arbitragem que deixou duas grandes penalidades por assinalar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover