09/03/09

Atletismo: Medalha de Ouro e de Prata, para duas Atletas do F.C. do Porto, no Campeonato da Europa!

«Ouro e bronze nos Europeus



Confirmaram-se as melhores expectativas em torno da participação das atletas portistas nos Europeus de Pista Coberta, que estão a decorrer em Turim, Itália: a estónia Ksenija Balta sagrou-se campeã europeia do salto em comprimento, enquanto a eslovena Sonja Roman foi terceira nos 1500 metros. Ksenija Balta partia como uma das candidatas às medalhas no salto em comprimento, mas acabou por superar a sua melhor marca e arrecadar o título europeu da especialidade, graças aos impressionantes 6,87 metros alcançados ao quarto ensaio, que são simultaneamente recorde nacional da Estónia e melhor marca mundial do ano. Balta esteve sempre no comando do salto em comprimento, garantindo facilmente a qualificação para os últimos três saltos da prova, em que acabou por se impor inequivocamente perante as russas Yelena Sokolova, medalha de prata, e Olga Kucherenko, que conquistou o bronze. Já nos 1500 metros, a atleta do F.C. Porto Sonja Roman terminou no terceiro posto a derradeira corrida da especialidade, garantindo dessa forma a medalha de bronze nos Europeus. Roman apurou-se tranquilamente para a ronda decisiva, em que correu a distância em 4:11.42, sendo batida apenas pela russa Anna Alminova, que foi primeira, e pela espanhola Natalia Rodríguez, segunda classificada.
O terceiro atleta portista em prova nos Europeus foi o jovem Bruno Albuquerque, que alcançou o 10º lugar na primeira ronda dos 1500 metros, com o tempo de 3:47.08. Apesar de ter falhado o apuramento para a próxima fase, a prestação de Bruno Albuquerque nos Europeus comprova em absoluto as suas credenciais enquanto grande promessa do atletismo nacional.
Uma medalha de ouro, outra de bronze e uma prestação promissora do jovem atleta masculino são o brilhante pecúlio da participação dos atletas azuis e brancos nos Europeus de Pista Coberta de Turim, reforçando a certeza de qualidade em torno da aposta na modalidade do F.C. Porto.» in http://www.fcporto.pt/Info/Modalidades/OutrasModalidades/infooutrasmod_atleuropeus_070309_42079.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover