18/10/08

Sertanense 0 vs F.C. Porto 4 - Entramos a golear na Taça de Portugal!









«Quase a papel químico

A história não será necessariamente a mesma, mas o desfecho repete-se. Reproduzem-se até intérpretes e protagonistas. Como em Fevereiro, na época passada, os Dragões venceram na Sertã e, agora como então, pela mesma margem. Outra vez com dois golos de Farías e um de Sektioui. Como só faltava Kazmierczak, ao momento no Derby County, Diego Campos fez o favor de ajudar Lino a encontrar o caminho das redes.
O empolgamento decorrente da recepção ao tricampeão e líder isolado da Liga rendeu trinta minutos de equilíbrio fingido ao Sertanense, determinado em surpreender o opositor na aposta repisada em lançamentos longos e na velocidade dos seus extremos. O estratagema, que não chegou a constituir surpresa, seria desmontado num punhado de minutos, menos uns tantos que o tempo bastante para o F.C. Porto se adaptar às reduzidas dimensões do terreno, que, por breves instantes, parecia subtrair ao jogo diferenças de potencial e andamento.
A superior rotação do Dragão desenharia a diferença num aturado processo que teve muito do labor de Pelé e da inspiração, em dose certa, de Sektioui, autor de um golo, de uma assistência e de alguns dos melhores lances do encontro antes de ceder lugar a Candeias, um substituto à medida da produção em série de ocasiões para dilatar a vantagem.
Depois do golo de Sektioui, uma espécie de fim de bloqueio autenticado nos últimos segundos da primeira parte, a partida encontrou, por fim, a direcção previsível, mesmo sem assumir a configuração de sentido único ou sofrer desvios inesperados após o intervalo. A segunda metade produziria, então, a farta sensação de um desnível acentuado, normal e calculável, certificado por dois remates certeiros de Farías e um autogolo de Diego Campos, entre outras ameaças que poderiam alargar ainda mais as distâncias.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal, terceira eliminatória
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã
18 de Outubro de 2008
Assistência: 3.000 espectadores

Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Assistentes: Alfredo Braga e António Martins
4º árbitro: Flávio Sousa

SERTANENSE: Fábio; Tiago, Salgueiro «cap», Pedro Miguel e Américo; Leandro, Bruno Xavier e Filipe Avelar; Farinha, Joca e Baba

Substituições: Salgueiro por Diego Campos (61m), Tiago por Anderson (63m) e Filipe Avelar por Fernandinho (69m)

Não utilizados: Artur, Santana Maia, Igor Luís e Hugo Lopes
Treinador: Eduardo Húngaro

F.C. PORTO: Nuno, Tomás Costa, Stepanov, Pedro Emanuel «cap» e Benitez; Mariano, Pelé e Lino; Sektioui, Farías e Hulk

Substituições: Benitez por Bolatti (32m), Sektioui por Candeias (62m) e Mariano por Tengarrinha (76m)

Não utilizados: Ventura, Lisandro, Rolando e Fernando
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Sektioui (45m), Farías (59 e 74m), Diego Campos (77m, autogolo)
Disciplina: cartão amarelo a Leandro (30m), Salgueiro (37m), Joca (52m), Hulk (79m), Pelé (82m), Pedro Miguel (84m), Tengarrinha (89m)» in site F.C. Porto.


Dois resumos, da SIC e TVI, desta vitória expressiva, mas dificil, do F.C. Porto na Vila da Sertã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover