19/10/08

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 83 vs Sangalhos 68, Segunda Vitória na Liga!

«F.C. Porto Ferpinta venceu o Sangalhos (83-68)

O F.C. Porto Ferpinta somou este sábado a segunda vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol. Actuando diante do seu público, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a equipa de Júlio Matos não arrancou a grande velocidade, mas foi acertando o seu jogo, impondo-se de forma esclarecedora por 83-68.
A vitória parcial do Sangalhos no final do primeiro período (15-25) serviu para empolgar os Dragões para os minutos que se seguiram. Com Burns em bom plano – viria a sagrar-se MVP do encontro com 28 pontos e sete ressaltos -, os azuis e brancos começaram a defender com mais rigor e a atacar com eficiência, chegando ao intervalo a vencer por 40-32.
Na segunda parte, a toada manteve-se, com o F.C. Porto Ferpinta a revelar-se superior e o Sangalhos a tentar equilibrar. O triunfo dos Dragões acaba por ser natural, mesmo tendo em conta que actuaram sem Paulo Cunha, João Figueiredo e Paulo Diamantino, que se encontram a recuperar de lesões, e com Nuno Marçal e Daniel Monteiro distantes da forma física ideal.
Júlio Matos: «Fizemos um jogo de altos e baixos em relação à agressividade defensiva. Se actuarmos desta forma no futuro podemos voltar a ter problemas. Em termos globais, a equipa do Sangalhos soube aproveitar as nossas situações mais débeis. Continuamos a sentir a ausência dos lesionados, não só nos jogos, mas também nos treinos, em que sentimos alguma falta de competitividade devido à utilização de seis juniores». in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover