13/10/08

Elíades Ochoa, uma excelente sugestão do Meu Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!













Elíades Ochoa - "La paz"

ELÍADES OCHOA - "LLORA MI NENA"

Elíades Ochoa - "El Carretero"

Elíades Ochoa - "Píntate los Labios María"

ELÍADES OCHOA - "SALUDO COMPAY"

Elíades Ochoa - "Son a la Casa de la Trova"

Elíades Ochoa - "El Cuarto de Tula"

Elíades Ochoa - "Sonero Cientifico"

Eliades Ochoa - "El Nengon Changui"

ELÍADES OCHOA - "SIBONEY"

Buena Vista Social Club - "Chan Chan" - (Elíades Ochoa)

Buena Vista Social Club - (Elíades Ochoa)

:: 2046 : Siboney : Eliades Ochoa ::

La Fres - K featuring Eliades Ochoa

Blof - "Hemingway" - (Elíades Ochoa)

Elíades Ochoa

«Eliades Ochoa (Loma de la Avispa, 22 de Junho de 1946) é um guitarrista, violinista e cantor cubano.

Começou a tocar guitarra com seis anos de idade e em 1978 juntou-se ao Cuarteto Patria, uma banda que já tocava desde 1940. As suas raízes estavam na guajira, um estilo de música tradicional cubana, misturando a diversidade do chapéu de vaqueiro americano. Entre os seus instrumentos sobressaiam o tres cubano. O seu envolvimento com o Buena Vista Social Club e a participação no filme do mesmo nome concederam-lhe a fama e o reconhecimento mundial.
Em 1998 gravou o álbum CubAfrica com Manu Dibango, em 1999 o álbum Sublime Ilusión e em 2004 gravou a canção Hemingway com a banda neerlandesa Bløf, constituindo parte do álbum Umoja.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Eliades_Ochoa


"Chan Chan
Elíades Ôchoa

De Alto Cedro voy para Marcané
Luego a Cueto voy para Mayarí
El cariño que te tengo
Yo no lo puedo negar
Se me sale la babita
Yo no lo puedo evitar.
Cuando Juanica y Chan Chan
En el mar cernían arena
Como sacudía el 'jibe'
A Chan Chan le daba pena.
Limpia el camino de paja
Que yo me quiero sentar
En aquel tronco que veo
Y así no puedo llegar.
De Alto Cedro voy para Marcané
Luego a Cueto voy para Mayarí."

Mais informações sobre este Extraordinário Artista Cubano, no seguinte link:
http://www.eyefortalent.com/index.cfm/fuseaction/artist.detail/artist_id/58


2 comentários:

  1. A propósito, aqui, transcrevo sms, que lhe enviei, hoje 14-Out-2008, às 10:14:12 (AM):
    «Amigo Helder, muito me emocionou haver postado Elíades. Afinal nós somos construtores de pontes para a Paz.
    Abraço forte de Ô.»

    ResponderEliminar
  2. Viva a Ponte da Paz. bem haja, Amigo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover