26/10/08

F.C. Porto 2 vs Leixões S.C. 3 - 1.ª Derrota na Liga!

«Determinação portista num mar de contrariedades

Entrar literalmente a perder, sofrer dois golos em fases de domínio, ver esbarrar o redentor mal menor nos ferros da baliza contrária. Tudo aconteceu ao Dragão, numa noite destinada a contrariar as evidências, não obstante as sucessivas investidas tomadas para alterar o seu imerecido rumo.
Um encontro atípico teria de arrancar de uma forma absolutamente inusitada: três minutos após o apito inicial, ainda as duas formações se encontravam na fase de estudo mútuo e adaptação às contingências do jogo, e já a equipa visitante alcançava o golo, através de um cabeceamento de Bruno China.
A entrada em falso mais não fez do que impulsionar a resposta do Dragão, que foi progressivamente ganhando contornos ameaçadores, até se propagar em definitivo nas acções de Lisandro, que num remate espontâneo dentro da área contrária obrigou Beto a defesa apertada, e de Rolando, que em plena zona de perigo adversária cabeceou ligeiramente por cima do alvo.
A progressão da partida haveria de trazer nova experiência anómala ao duelo: acossada pelo sufoco azul e branco, a formação de Matosinhos logrou aumentar a vantagem, por Braga, sem que o houvesse resolutamente concebido, nem inequivocamente justificado.
Nova contrariedade para o F.C. Porto, que, à semelhança do que já havia feito, devolveu os vaticínios através de insuspeita determinação. Rodríguez anunciou, novamente para defesa apertada do guarda-redes adversário, o que Lucho concretizou, aos 36 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre Hulk.
Relançada a contenda, viveram-se novamente momentos de hegemonia portista, sentida nos minutos que antecederam o descanso, bem como no arranque da segunda metade. Bruno Alves tentou de longe e quase conseguiu, Lisandro ameaçou primeiro, e, pouco depois, à passagem do minuto 60, materializou a insistência azul e branca, recebendo de Tomás Costa uma bola que soube trabalhar em plena área adversária, num lance com «imagem de marca» que terminou no fundo da baliza leixonense.
Seguiu-se uma história já vista na invulgar noite do Dragão. Investida azul e branca a encostar o adversário aos seus terrenos recuados, algumas iniciativas determinadas que não chegavam a bom porto e o adversário a responder nos moldes anteriores: através do golo. Braga voltou a marcar, mas nem a desvantagem anulou a resolução dos Tricampeões Nacionais, que viram o tento do empate esbarrar no poste da baliza de Beto.

FICHA DO JOGO

Liga Portuguesa 2008/09 – 6ª Jornada
25 de Outubro de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 37.408

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Assistentes: José Braga e Carlos Pereira
4º Árbitro: Pedro Vilaça

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Hulk, Lisandro e Rodríguez
Substituições: Lino por Candeias (32m), Sapunaru por Mariano (64m) e Rodríguez por Farías (75m)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Guarin e Fernando
Treinador: Jesualdo Ferreira

LEIXÕES SC: Beto; Vasco Fernandes, Joel, Elvis e Laranjeiro; Bruno China «cap.», Hugo Morais, Roberto Sousa e Braga; Diogo Valente e Marques
Substituições: Diogo Valente por Zé Manel (62m), Marques por Roberto (72m) e Braga por Sandro (88m)
Não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís e Nwoko
Treinador: José Mota

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Bruno China (3m), Braga (29m), Lucho (36m g.p.), Lisandro (61m) e Braga (79m)
Disciplina: Cartão amarelo a Joel (35m), Lisandro (37m), Sapunaru (64m), Braga (76m), Elvis (77m) e Beto (90m)» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------
Os dirigentes e a equipa técnica do F.C. do Porto terão muito que reflectir durante esta semana, pois alguém terá que ser responsabilizado por tanta falta de qualidade do actual plantel do F.C. do Porto!


Resumos de um jogo bem amargo para os portistas, com uma justa vitória dos Matosinhenses!

2 comentários:

Pin It button on image hover