01/10/08

Arsenal 4 vs F.C. Porto 0 - Péssima exibição do F.C. do Porto!




















«Jogar, ameaçar e… sofrer

A trave, Almunia e um defesa, em cima da fatalidade. Obstáculos finais para três desenhos fabulosos que mereciam golo, oportunidades precoces que dariam ao Dragão uma vantagem firme e espalhariam o pânico num estádio surpreendido pela cirurgia atacante do F.C. Porto. A transição e o perfume mereciam melhor sorte, justificavam abraços e festejos. A interrupção abrupta de uma chama não faz sentido. A injustiça deixará para sempre uma mácula neste desafio.
Ainda antes das explicações para o infortúnio, importa recordar que o F.C. Porto subiu ao relvado do Emirates Stadium com sete novos jogadores, cinco deles a cumprir o segundo jogo na UEFA Champions League e um em estreia absoluta na montra continental. O Tricampeão está diferente, está a construir uma nova máquina e faz das provas de fogo um processo de crescimento fundamental.
Esta terça-feira, num ambiente adverso, num palco encharcado e condicionado pelo registo em solo inglês, a equipa de Jesualdo Ferreira impôs-se durante meia hora, silenciou os adeptos da casa e colocou o Arsenal em sentido, exigindo saltos, gritos e rectificações assustadas a Arsène Wenger. Um golo, que podia ser a triplicar, ofereceria novos contornos ao desafio, obrigando os ingleses a apostar no risco. Rodriguez, que cabeceou ao ferro, e Lisandro, que disparou para o voo de Almunia e acertou em Clichy na fronteira da euforia, mereciam mais.
Os deuses de Highbury, todavia, quiseram que uma jogada no limite do fora de jogo redundasse no golo de Van Persie, lançando o Arsenal para um desenlace feliz em todos os aspectos. Adebayor marcou pouco depois, com o apoio da trave, Van Persie repetiu a festa no primeiro ensejo da etapa complementar e, novamente, o togolês, de grande penalidade, fechou a contagem.
O azar azul e branco dava agora lugar ao jackpot vermelho, com todas as tentativas a serem empurradas pelo sopro da fortuna. O futuro registará um encontro desequilibrado entre Arsenal e F.C. Porto. Quem esteve em Londres, porém, fica com outra sensação. O Dragão podia ter escrito outra história.

FICHA DO JOGO

UEFA Champions League 2008/09 (Grupo G – 2ª jornada)

Emirates Stadium, em Londres
Assistência: 59.623 espectadores

Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes: Carsten Kadach e Mike Pickel
4º árbitro: Helmut Fleischer

ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Gallas «cap.» e Clichy; Walcott, Fabregas, Denilson e Nasri; Van Persie e Adebayor
Substituições: Van Persie por Bendtner (65m), Nasri por Eboué (65m) e Walcott por Vela
Não utilizados: Fabianski, Ramsey, Silvestre e Djourou
Treinador: Arsène Wenger

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Benitez; Fernando, Tomás Costa, Guarin e Raul Meireles; Lisandro Lopez e Rodriguez
Substituições: Fernando por Lucho González (46m), Raul Meireles por Hulk (64m) e Rodriguez por Candeias (79m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Lino
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Van Persie (30 e 48m), Adebayor (40 e 71m, de g.p.)
Disciplina: Cartão amarelo a Clichy (75m) e Tomás Costa (83m)» in site F.C. Porto.


1.º Golo do Arsenal de Londres!

2.º Golo do Arsenal!

3.º Golo do Arsenal!

4.º Golo do Arsenal, na conversão de uma grande penalidade!
--------------------------------------------------------------------
Foi um resultado muito negativo, com uma exibição muito preocupante, com poucos jogadores a jogar à Porto! Uma defesa irreconhecível, desta vez nem os centrais escaparam á mediocridade, um guarda-redes displicente, muita gente a não saber o que é jogar à Porto, escaparam Raul Meireles e Lisandro, muito pouco para tão grande Arsenal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover