23/07/22

F.C. do Porto Jogo de Apresentação - F.C. do Porto 2 vs Mónaco 1 - A família portista voltou a juntar-se no Estádio do Dragão para dar o primeiro banho de carinho aos campeões nacionais 2021/22, que assinalaram o regresso a casa com mais um jogo de preparação, desta vez com o Mónaco.


«O FC Porto bateu o Mónaco, por 2-1, no dia em que o Mar Azul regressou ao Estádio do Dragão

A família portista voltou a juntar-se no Estádio do Dragão para dar o primeiro banho de carinho aos campeões nacionais 2021/22, que assinalaram o regresso a casa com mais um jogo de preparação, desta vez com o Mónaco. Mehdi Taremi (67m), de penálti, e Galeno (71m) marcaram os golos do triunfo azul e branco (2-1).

Estavam decorridos apenas quatro minutos quando Stephen Eustaquio deixou o primeiro aviso, mas o remate do médio internacional canadiano não saiu com a força desejada. Na jogada imediatamente seguinte, Minamino proporcionou uma defesa por instinto a Diogo Costa, que voltaria a brilhar mais à frente num duelo com Kevin Volland (24m). Pelo meio, Pepe (14m) e Mehdi Taremi (18m) também obrigaram Nubel a aplicar-se na baliza contrária, mas a grande oportunidade dos Dragões na primeira parte pertenceu a Pepê: o extremo brasileiro apareceu isolado na cara do guardião alemão e não conseguiu desfazer o nulo antes do intervalo (37m).

Ora, o nulo até poderia ter sido desfeito pouco depois de Gustavo Correia apitar para o início da segunda parte, mas Evanilson estava ligeiramente adiantado antes de atirar para o fundo das redes (49m). O FC Porto foi francamente superior na etapa complementar e chegou ao golo com toda a naturalidade: Mehdi Taremi sofreu penálti e não deu hipóteses a Nubel no momento de o cobrar (67m). A cadência ofensiva dos campeões nacionais criou muitas dificuldades ao Mónaco nos segundos 45 minutos e o 2-0 surgiu pouco depois do 1-0, com Galeno a cabecear fora do alcance do guarda-redes germânico a passe de Matheus Uribe (71m). Até terminar um dia muito especial para a família portista, destaque para as estreias absolutas dos reforços David Carmo e Gabriel Veron a jogar no Estádio do Dragão e para o golo do Mónaco, apontado por Ben Yedder de penálti (90m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220723-pt-v-de-volta-e-de-vitoria

(FC Porto vs AS Monaco (2:1) Highlights /Résumé (Friendly Match) Porto Monaco All Goals)

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover