06/05/19

F.C. do Porto Ciclismo - O ciclista da W52-FC Porto, Edgar Pinto, foi o primeiro a cortar a meta na terceira e última etapa da 62.ª edição da Volta às Astúrias, impondo-se no percurso de 119 quilómetros.



«EDGAR PINTO VENCE ÚLTIMA ETAPA DA VOLTA ÀS ASTÚRIAS
5 DE MAIO DE 2019 19:36

Dia fica também marcado pelo pódio de Rafael Reis no Troféu O Jogo.

O ciclista da W52-FC Porto, Edgar Pinto, foi o primeiro a cortar a meta na terceira e última etapa da 62.ª edição da Volta às Astúrias, impondo-se no percurso de 119 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo perante o colombiano Carlos Quintero (Manzana Postobón) e o espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA). Joaquim Silva (21.º), António Carvalho (50.º), Ricardo Mestre (53.º) e Ángel Sánchez (86.º) foram os outros portistas nas estradas asturianas este domingo.

A Volta às Astúrias voltou a ser ganha pelo equatoriano Richard Carapaz (Movistar). Edgar Pinto (4.º) foi o corredor dos Dragões mais bem classificado na geral individual, seguido de Joaquim Silva (12.º), Ricardo Mestre (41.º), António Carvalho (42.º) e Ángel Sánchez (81.º).

Já no Troféu O Jogo, Rafael Reis subiu ao pódio com o terceiro posto alcançado, a 43 segundos do vencedor da competição, Luís Mendonça (Radio Popular-Boavista). Na segunda e derradeira tirada (dez voltas a um perímetro urbano de dez quilómetros em Vieira do Minho), Rafael Reis foi oitavo e Daniel Mestre revelou-se o Dragão em maior destaque ao concluir o trajeto no quarto lugar, a 18 segundos do primeiro classificado, Jóni Brandão (Efapel). Gustavo Veloso (26.º), Samuel Caldeira (27.º) e Raúl Alarcón (28.º) também chegaram ao fim da etapa, sendo que João Rodrigues acabou por desistir.

Na geral individual, houve mais uma presença azul e branca no top-10, com Daniel Mestre a classificar-se na sexta posição. Gustavo Veloso finalizou a prova em 15.º, Samuel Caldeira em 19.º e Raúl Alarcón em 40.º. Na geral por equipas, a W52-FC Porto obteve o segundo lugar, a 1m5s da vencedora, a Efapel.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190505-pt-edgar-pinto-vence-ultima-etapa-da-volta-as-asturias   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover