11/05/18

Desporto Canoagem - Destaque para a participação do campeão nacional e olímpico, José Carvalho (AD Amarante) que nesta edição não confrontará Antoine Launay (Darque KC), uma vez que o mesmo, muito recentemente sofreu uma lesão em prova e se encontra agora em recuperação.



«Campeonato Nacional de Slalom em Covas

O campeonato nacional de slalom arranca já este fim de semana em Covas, em Vila Nova de Cerveira. Contando com a participação de cerca de 90 atletas oriundos de 9 clubes, será nas Azenhas de Pagade que se realizarão todas as provas em 2 mangas situadas numa corrente forte com obstáculos naturais e portas de  grau I e II.

As diversas eliminatórias serão disputadas no sábado ficando por realizar no domingo as grandes finais.

Destaque para a participação do campeão nacional e olímpico, José Carvalho (AD Amarante) que nesta edição não confrontará Antoine Launay (Darque KC), uma vez que o mesmo, muito recentemente sofreu uma lesão em prova e se encontra agora em recuperação. Recorde-se que na época passada foi José Carvalho que esteve ausente dos encontros desta disciplina, por se encontrar em recuperação de uma lesão grave também sofrida em competição.Esta será a primeira prova nacional para o atleta de amarante, que se encontra na fase final da sua recuperação.

A prova contará com uma fase eliminatória, semi finais e finais, em K1, C1 Masculino e Feminino nos diferentes escalões e ainda em patrulhas absolutas.

A vitória coletiva deste campeonato no ano passado pertenceu ao Águas Bravas Clube que revalidou o seu título após vencer este campeonato há mais de uma década.

O próximo grande evento desta disciplina ocorrerá de 24 a 27 de Maio em Praga,na República Checa aquando se realizar o Campeonato Europeu de Slalom.

O Caderno da prova está disponível em fpcanoagem.pt na área competições|Calendário.» in http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7501/


(José Carvalho - Campeonato Europa Slalom - Heat 1 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover