06/01/24

Liga Portugal 1: Boavista 1 vs F.C. do Porto 1 - Mais de 100 minutos de domínio evidente no Bessa apenas resultaram num ponto para o FC Porto.



«IGUALDADE SÓ NO MARCADOR 
5 DE JANEIRO DE 2024 22:58

FC Porto foi muito superior, mas empatou no Bessa (1-1) na 16.ª jornada da Liga.

Mais de 100 minutos de domínio evidente no Bessa apenas resultaram num ponto para o FC Porto (1-1). Na 16.ª jornada da Liga, os azuis e brancos marcaram primeiro por Toni Martínez, sofreram pouco depois e cercaram a baliza de João Gonçalves até ao final, mas a bola não voltou a entrar entre os postes adversários. Os Dragões mantêm-se no terceiro lugar da tabela classificativa, agora com 35 pontos.

Pepe, Marko Grujić e Evanilson foram as novidades no onze do FC Porto, que subiu ao relvado do Estádio do Bessa com um 12.º jogador bem presente. Com o setor visitante pintado de azul e branco e a apoiar de forma vibrante a equipa, viu-se um primeiro quarto de hora de sentido único, jogado apenas no meio-campo do Boavista.

Foi na sequência desse evidente domínio que surgiu a primeira oportunidade de golo. André Franco converteu um pontapé de canto à direita e, ao segundo poste, Toni Martínez viu o golo adiado por João Gonçalves. O espanhol voltaria, ainda assim, a estar em plano de evidência aos 23 minutos ao inaugurar o marcador do dérbi. Eustáquio picou para Pepê, que cruzou rasteiro para Evanilson. Entre dois defesas e no chão, o brasileiro conseguiu ainda assim descobrir o camisola 29, que só teve de encostar e quebrar um jejum que já durava há quatro meses.

Cinco minutos depois, na primeira aproximação à área dos portistas, o Boavista empatou. Tiago Morais aproveitou um livre em zona central para cruzar para Bruno Lourenço, que conseguiu desviar de Diogo Costa (1-1, 28m). Aos 37, o guarda-redes internacional português desviou para canto um remate potente de Bozenik e, logo de seguida, Manuel Oliveira não viu e Rui Costa não chamou o árbitro principal para ver no monitor um empurrão ostensivo de Abascal dentro de área nas costas de Eustáquio, que caiu e ficou impedido de disputar o lance.

Também na área, Evanilson foi pisado por Sebastian Pérez aos 43 minutos, queixou-se de imediato, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Ao intervalo do embate da 16.ª jornada da Liga, registava-se então um empate a uma bola que beneficiava o adversário.

À procura de mexer com a partida, Sérgio Conceição deu instruções para Galeno aquecer durante o intervalo e colocou-o em campo, tal como Francisco Conceição, à hora de jogo, cinco minutos depois de João Mário ter atirado por cima num lance em tudo idêntico ao do golo marcado na jornada anterior. Eustáquio deu lugar a Nico González aos 68 minutos, que aos 71 apontou ao ângulo superior mais distante e errou por escassos centímetros.

À entrada dos últimos dez minutos e com o placar a marcar um empate, Conceição lançou Namaso e Iván Jaime para dentro das quatro linhas, tirou João Mário e Grujić e enviou Pepê para a lateral direita de forma a dar uma dimensão ainda mais ofensiva à equipa. Pouco mais se jogou até aos 90, fruto da intervenção médica prestada a Berna e da expulsão de Ibrahima, pelo que a placa levantada pelo quarto árbitro assinalou onze minutos de compensação.

A grande oportunidade dos descontos foi de Namaso ao sétimo minuto. À entrada da área, o 19 tentou colocar a bola junto ao poste mais distante, mas tal como aconteceu com Nico, a tentativa saiu errada por poucos centímetros. Manteve-se, então, até ao apito final a igualdade trazida do intervalo (1-1).» in https://www.fcportotv.com/app/watch/422912032?play=true


Resumo: Boavista 1-1 FC Porto (Liga 23/24 #16)

#fcporto    #ligaportugal1    #boavista    #empate    #diogocosta    #tonimartínez

Sem comentários:

Enviar um comentário