16/01/24

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O craque com melhores números na presente edição da Liga dos Campeões - quatro golos e três assistências, tal como Harry Kane ou Jude Bellingham - vai vestir de azul e branco por mais quatro anos.



«GALENO RENOVA ATÉ 2028 
15 DE JANEIRO DE 2024 19:30

Extremo de 26 anos soma seis golos e sete assistências em 26 jogos pelo FC Porto esta época.

O craque com melhores números na presente edição da Liga dos Campeões - quatro golos e três assistências, tal como Harry Kane ou Jude Bellingham - vai vestir de azul e branco por mais quatro anos. Eleito pela UEFA para o Onze Ideal da fase de grupos e como Jogador da Semana em duas jornadas da Champions, Galeno prolongou a ligação ao clube por quem assinou pela primeira vez há quase oito anos e que representa ininterruptamente desde janeiro de 2022. O novo vínculo inclui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O extremo luso-brasileiro transferiu-se do Grémio Anapólis para o FC Porto B no Verão de 2016, realizou 40 jogos na época de estreia às ordens de António Folha e de Luís Castro, debutou na equipa A em outubro de 2017, num embate da Taça de Portugal contra o Lusitano de Évora, e ganhou experiência no principal escalão enquanto esteve cedido ao Portimonense e ao Rio Ave.

Os nove golos e dez assistências que rubricou na passagem por Vila do Conde valeram-lhe a mudança a título definitivo para o Minho, onde passou duas temporadas e meia ao serviço do SC Braga e onde conquistou as Taças da Liga e de Portugal antes de regressar à casa de partida. De então para cá, Galeno tem sido uma das peças-chave do FC Porto de Sérgio Conceição.

As estatísticas falam por si: às 52 presenças, 15 remates certeiros e nove passes açucarados em 2022/23 juntou mais seis golos e sete assistências na presente campanha. Duplamente Campeão Nacional, vencedor das duas últimas Taças de Portugal, de uma Taça da Liga e de outra Supertaça pelos Dragões, Galeno prepara-se para continuar a defender o FC Porto e a atacar as balizas adversárias até 2028.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240115-pt-galeno-renova-ate-2028


Vídeo da consumação da assinatura: https://www.fcportotv.com/app/watch/554442120?play=true


(Galeno - Perfect in The Porto System)


#fcporto    #galeno    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover