20/01/24

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 5 vs Famalicense 3 - O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Famalicense, no Dragão Arena, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«DO SUSTO AO ALÍVIO 
20 DE JANEIRO DE 2024 19:48

FC Porto recebeu e venceu o Famalicense, por 5-3, na 14.ª jornada do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Famalicense (5-3), no Dragão Arena, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 33 pontos, menos quatro do que os líderes Sporting e Oliveirense.

A primeira parte terminou com uma igualdade a um golo, mas em abono da verdade, isso deveu-se à inspiração suprema de Diogo Fernandes, guarda-redes do Famalicense, que só não conseguiu travar o remate certeiro de Telmo Pinto já perto do intervalo. Antes disso, já Juan López tinha dado vantagem aos visitantes.

O Famalicense também foi o primeiro a marcar na etapa complementar, por intermédio de Diogo Casanova, mas Hélder Nunes assinou novo empate segundos depois numa resposta imediata. Da marca de penálti, Gonçalo Alves consumou a reviravolta no marcador, mas Afonso Lima voltou a deixar tudo igual de livre direto a oito minutos do fim, até que Hélder Nunes fuzilou a baliza de Diogo Fernandes para o 4-3. Rafa, num lance genial, fechou as contas do encontro.

“Cada jogo tem a sua história e é evidente que o Famalicense foi muito competitivo hoje e surpreendeu-nos, mas entrámos mal. Temos que ser mais eficazes nas bolas paradas e não podemos sofrer golos em superioridade numérica. Ainda assim, ressalvo a conquista dos três pontos, que era o mais importante. Estou orgulhoso da atitude, mas temos que dar mais”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Lleida, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-FAMALICENSE, 5-3

Campeonato Nacional, 14.ª jornada

20 de janeiro de 2023

Dragão Arena


Árbitros: Miguel Matos e Manuel Fernandes


FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Diogo Barata

Treinador: Ricardo Ares


FAMALICENSE: Diogo Fernandes (g.r.), Juan López, Carlos Dias, Afonso Lima e Hugo Costa (cap.)

Suplentes: Miguel Santos (g.r.), Diogo Casanova, João Candeias, Guilherme Frias e Luís Filipe

Treinador: Jorge Ferreira


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Juan López (9m), Telmo Pinto (23m), Diogo Casanova (35m), Hélder Nunes (35m e 45m), Gonçalo Alves (40m), Afonso Lima (42m), Rafa (48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240120-pt-do-susto-ao-alivio


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/1233994520?play=true


#fcporto    #hóqueipatins    #xaviermalián    #héldernunes    #telmopinto    #rafa

#gonçaloalves    #vitória     #campeonato    #vitória

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover