FC Porto levou a melhor sobre o Lleida, por 2-1, na 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
O FC Porto venceu nesta quinta-feira o Lleida (2-1), em Espanha, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim o segundo triunfo em três jogos. Após este resultado, os campeões europeus em título passam a somar seis pontos e partilham a liderança do grupo com o Trissino, que nesta ronda venceu o SC Tomar (4-2), em Itália.
O primeiro duelo europeu do novo ano teve uma etapa inicial muito disputada, mas a verdade é que o FC Porto esteve quase sempre por cima e isso refletiu-se no marcador: Rafa e Hélder Nunes, este de livre direto, assinaram o 2-0 favorável aos Dragões que se registava ao intervalo. No segundo tempo, Sergi Folguera ainda reduziu a diferença para a equipa catalã de livre direto, mas o placard não sofreria mais alterações e o coletivo portista regressa a casa com mais três pontos.
“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte e bem controlado durante grande parte do tempo. Após o 2-0, sobretudo na segunda parte, faltou-nos ser mais eficazes nas muitas oportunidades que tivemos para matarmos o jogo. Como tal, o 2-1 abriu o jogo e tivemos de saber sofrer, mas mantivemo-nos coesos e defendemos muito bem o 5x4. São três pontos importantes que nos permitem atingir a liderança do grupo”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (17h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, frente à Biblioteca Instrução e Recreio, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.
FICHA DE JOGO
LLEIDA-FC PORTO, 1-2
Liga dos Campeões, Grupo C, 3.ª jornada
11 de janeiro de 2023
Pavelló Municipal 11 de Setembre, em Lleida (Espanha)
Árbitros: Loïc Le Menn e Nuno Melo
LLEIDA: Martí Zapater (g.r.), Sergi Duch (cap.), Xavier Aragonès, Jordi Badia e Sergi Folguera
Suplentes: Javi Sánchez (g.r.), Nuno Paiva, Julián Martínez, Sebastià Moncusí e Nicolas Ojeda
Treinador: Eduard Amat
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Telmo Pinto, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rafa (9m), Hélder Nunes (23m), Sergi Folguera (44m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240111-pt-superioridade-portista-na-catalunha
Ver Resumo em: https://www.fcportotv.com/app/watch/1842217525?play=true
Sem comentários:
Enviar um comentário