27/01/24

F.C. do Porto Voleibol: F.C. do Porto 3 vs Leixões 0 - Num sempre difícil clássico frente ao Leixões, voltou a prevalecer o FC Porto, que não deu hipóteses ao adversário e venceu por 3-0.



«SEM MARGEM PARA DÚVIDAS 
27 DE JANEIRO DE 2024 20:32

FC Porto recebeu e bateu o Leixões por 3-0 na 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga.

Num sempre difícil clássico frente ao Leixões, voltou a prevalecer o FC Porto, que não deu hipóteses ao adversário e venceu por 3-0 (25-20, 25-12 e 28-26) na quinta jornada da segunda fase da Liga. As líderes do campeonato, que somam agora 18 pontos, continuam sem saber o que é perder em Portugal.

O FC Porto entrou algo errático no encontro, mas tudo mudou quando Miguel Coelho pediu um desconto de tempo para organizar a estratégia da equipa. Do 16-13 desfavorável que se registava nesse momento no placar, as azuis e brancas conseguiram rapidamente passar para um empate a 16 – que foi consagrado com um ponto de muito esforço coletivo, com destaque para Victória Alves e Joana Resende – e depois para uma vantagem de 18-17, que transforaram no 25-20 final (1-0).

Sob o olhar atento de Jorge Nuno Pinto da Costa, as portistas entraram dominantes no segundo set e arrecadaram uma vantagem de pontos que nunca mais largaram até final (5-1). Com muito acerto nos processos defensivos e implacáveis junto à rede, as da Invicta colocaram-se a um set da vitória com um triunfo claro por 25-12.

O terceiro e derradeiro set começou com dois pontos do Leixões, que foram de imediato contrariados com três do FC Porto. A partir daí, o equilíbrio foi lei: as adversárias estiveram a liderar por três pontos (11-8), as portistas reverteram a situação e passaram para 15-13. A fase decisiva do embate foi jogada com empates constantes, que só se desfizeram no match point. Com dois pontos consecutivos, o FC Porto chegou ao 24-22, o Leixões respondeu e estabeleceu o 24-24, com um ponto para cada lado chegou o 25-25 e, a partir daí, Ana Rui Monteiro entrou em plano de evidência. Com um bloco e um serviço decisivos, a camisola 19 permitiu à equipa fechar com 28-26 o 3-0 final.

“Estávamos a cometer muitos erros, a deixar pontuar muito e a deixar que o Leixões crescesse. Não fui eu o responsável pela virada nesse set, foram as jogadores, que entenderam o que o Leixões estava a fazer. Temos que nos assumir como candidatos, mas não como equipa que vai ganhar 25-10 a toda a gente, ainda mais com as mexidas no seis inicial que temos tido. Queremos continuar a testar coisas durante a semana, o sistema ofensivo tem trazido outras coisas. A rotina de ter plano A e B vai-nos ser útil no futuro, há muita coisa a acontecer dentro do jogo que os adversários terão que perceber. É bom que os adversários não vejam sempre a mesma coisa nem o mesmo seis titular. Vai ser titular quem estiver melhor. A equipa tem-se revelado a nossa maior força. Há que investir em gente nova, temos de lhes dar oportunidades para sentirem que o projeto é de toda a gente”, explicou Miguel Coelho no final do encontro.

Segue-se mais um clássico no campeonato. O FC Porto vai até Lisboa na próxima quinta-feira (19h30, BTV) defrontar o Benfica num jogo em atraso da segunda jornada da segunda fase da Liga.


FICHA DE JOGO


FC PORTO- LEIXÕES, 3-0

Liga Solverde, 2.ª fase, 5.ª jornada

27 de janeiro de 2024

Dragão Arena


Árbitros: Rui Carvalho e Miguel Correia

 

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt

Treinador: Miguel Coelho


LEIXÕES: Marta Pedrosa (líberos); Fabiola Gomes, Beatriz Basto, Inês Soares, Carolina Costa, Juliana Antunes, Ana Figueiras, Ana Sofia Gouveia, Helena Monteiro e Marlene Pereira

Treinador: Hugo Leão


Parciais: 25-20; 25-12; 28-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240127-pt-sem-margem-para-duvidas


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4352160614?play=true


#fcporto    #voleibol    #vitória    #joanaresende    #janaínavieira    #anamonteiro

#alinedelsin    #kimrobitaille    #gabicoelho    #kyraholt    #laurenmatthews

#laurenpage    #victóriaalves    #mariareislopes

Sem comentários:

Enviar um comentário