15/01/24

Liga Portugal1: F.C. do porto 2 vs S.C. Braga 0 - Fábio Cardoso e Evanilson assinaram os golos portistas no triunfo caseiro frente ao SC Braga por duas bolas sem resposta.



«O DOCE SABOR DA VITÓRIA NO REGRESSO A CASA 
14 DE JANEIRO DE 2024 22:30

Fábio Cardoso e Evanilson assinaram os golos portistas no triunfo caseiro frente ao SC Braga (2-0).

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o SC Braga (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga, a última da primeira volta. Fábio Cardoso (12m) e Evanilson (49m), este de penálti, fizeram os golos dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 38 pontos, menos cinco do que o líder Sporting.

O coletivo comandado por Sérgio Conceição entrou com tudo no primeiro jogo em casa em 2024 e demorou apenas uma dúzia de minutos até inaugurar o marcador: Francisco Conceição bateu o livre com conta, peso e medida e Fábio Cardoso cabeceou sem hipóteses para Matheus, abrindo o ativo com muita categoria (12m). A partir daqui, praticamente não se registaram oportunidades de golo em ambas as balizas até Hélder Malheiro apitar para o intervalo.

O descanso não alterou o rumo do jogo e este ganhou contornos mais claros quando o árbitro do encontro viu a falta de Matheus sobre Evanilson na área bracarense e apontou para a marca dos 11 metros. O mesmo Evanilson, chamado a cobrar o castigo máximo, não perdoou e aumentou a diferença para 2-0, reforçando o excelente momento que atravessa (49m). O SC Braga tentou atenuar o prejuízo, mas a verdade é que o FC Porto nunca consentiu veleidades a um dos melhores ataques do campeonato e carimbou a conquista de mais três pontos com toda a justiça.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240114-pt-o-doce-sabor-da-vitoria-no-regresso-a-casa

Resumo: FC Porto 2-0 Braga - (Liga 23/24 #17)


Vídeo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4872635681?play=true


#fcporto    #ligaportugal1    #vitória    #fábiocardoso    #evanilson    #pepê

#diogocosta    #pepe    #franciscoconceição     #joãomário

Sem comentários:

Enviar um comentário