21/01/24

Liga Portugal 2: Tondela 0 vs F.C. do Porto 0 - Numa manhã polémica em Tondela, o FC Porto B regressou aos pontos ao empatar a zero frente ao conjunto beirão.



«NULO POLÉMICO EM TONDELA 
21 DE JANEIRO DE 2024 13:16

FC Porto empatou com o conjunto beirão na 18.ª jornada da Liga (0-0)

Numa manhã polémica em Tondela, o FC Porto B regressou aos pontos ao empatar a zero frente ao conjunto beirão. Gonçalo Ribeiro, que voltou à baliza azul e branca, foi decisivo no último lance da partida e recebeu o galardão de melhor jogador em campo. Com este resultado, os Dragões mantêm-se no 11.º posto da tabela classificativa, agora com 22 pontos.

Os bês portistas começaram a segunda volta com sete alterações no onze face ao último duelo da primeira. Desde logo na baliza, Gonçalo Ribeiro assumiu o lugar de Francisco Meixedo e, dessa posição para a frente, entraram Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Braíma, Gui Guedes e Anha Candé para os lugares de David Carmo, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha e Wendel Silva.

Aos 17 minutos, surgiu a primeira grande oportunidade de golo do jogo e a primeira decisão incompreensível, logo de seguida. A partir de um canto à direita, Roberto rematou de bicicleta à trave e, na sequência da jogada, Braima encostou-se naturalmente e sem qualquer gesto ostensivo a Ceitil, que se lançou para o relvado, o que levou o árbitro Diogo Rosa a nem hesitar para apontar para a marca de grande penalidade. De forma ainda mais criticável, Catarina Campos confirmou a decisão no VAR e Roberto encaminhou-se mesmo para a marca dos onze metros, de onde acertou na trave.

Nas imediações da outra área, aos 24, Anha Candé foi pontapeado no calcanhar de forma clara e nenhum dos juízes em campo assinalou qualquer infração, o que levou aos protestos veementes dos colegas em campo e de todo o banco. Apenas isso foi merecedor de castigo por Diogo Rosa, que amarelou Gui Guedes e expulsou Fábio Moura, adjunto de António Folha.

Contra todas as dificuldades normais e anormais, os Dragões lançaram-se à procura do golo e Rodrigo Mora esteve a centímetros de o concretizar. Na sequência de um cruzamento tenso de Rodrigo Pinheiro à direita, o jovem médio esticou-se para desviar ao segundo poste, mas sem sucesso. Logo de seguida, o Tondela criou perigo: Bebeto cruzou e Luan Farias apareceu a cabecear ao segundo poste. A bola desviou em Martim Fernandes e acertou em cheio no poste da baliza defendida por Gonçalo Ribeiro.

Aos 44 minutos, Rui Gomes desequilibrou à direita, rematou para defesa do guardião azul e branco e Gabriel Brás foi herói ao impedir a recarga. Assim, tudo se manteve a zeros no regresso aos balneários.

Ao ver o ritmo morno e a falta de oportunidades de golo reinarem no segundo tempo, António Folha mexeu na equipa e o primeiro a ser lançado foi Ussumane Djaló. O médio entrou para o lugar de Rodrigo Mora e, aos 77 minutos, esteve em plano de evidência quando cruzou com exatidão para Gui Guedes, que ao segundo poste procurou desviar do guarda-redes, mas a bola saiu a milímetros do poste.

Foram também para jogo Adramane Cassamá e Gonçalo Sousa, Vasco Sousa ainda ameaçou com um pontapé a meia altura aos 85 minutos, mas Gonçalo Ribeiro acabou por ser o herói – foi, inclusive, eleito o melhor em campo – ao defender com grande frieza um remate de Daniel dos Anjos, que apareceu isolado já em tempo de compensação.

“Foi um bom jogo, duas equipas a querer ganhar o jogo. Viemos aqui para ganhar, a equipa fez um bom jogo sem medo. Estas são as oportunidades que eles têm de agarrar, da equipa que fez uma série de resultados positivos só estiveram três jogadores. Estes atletas estão no FC Porto e em cada oportunidade têm de dar o melhor para olharmos para eles de outra forma no futuro. A minha linha de pensamento é dar oportunidades e fazer os outros perceber que há mais gente a tentar fazer o seu caminho. Estes que jogaram deram-me boas indicações durante a semana e eu não tive medo de os pôr a jogar neste campo difícil. Independentemente dos miúdos que joguem, quero apresentar uma boa ideia de jogo e conseguir os três pontos. Fizemos um jogo competente, com espírito à Porto. Acaba por ser um resultado positivo e justo. É mais um ponto na nossa caminhada”, afirmou António Folha após o final da partida.

Segue-se uma receção ao Belenenses no Olival, num encontro da 19.ª jornada agendado para as 15h30 de domingo (Porto Canal/FC Porto TV).


FICHA DE JOGO


TONDELA-FC PORTO B, 0-0

Liga Portugal 2, 18.ª jornada

21 de janeiro de 2024

Estádio João Cardoso, em Tondela


Árbitro: Diogo Rosa

Assistentes: Cátia Tavares e Alexandre Ferreira

Quarto árbitro: Hugo Coimbra

VAR: Catarina Campos

AVAR: Bruno Jesus


TONDELA: Ricardo Silva; Bebeto, Ricardo Alves (cap.), Aba, Lucas Barros, Hélder Tavares, Ceitil, Xavier, Luan Farias, Rui Gomes e Roberto

Substituições: Hélder Tavares por Samuel (61m), Luan Farias por Pedro Maranhão (73m), Xavier por Daniel dos Anjos (73m) e Rui Gomes por Cícero (79m)

Não utilizados: Léo, Costinha, Luís Rocha, Cuba e Lucas Mezenga

 Treinador: Tozé Marreco


FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Braíma Sambú, Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Gui Guedes, Nilton Varela e Anha Candé

Substituições: Rodrigo Mora por Ussumane Djaló (67m), Nilton Varela por Adramane Cassamá (78m), Gui Guedes por Gonçalo Sousa (78m) e Anha Candé por Kennyd Lucas (90m+2)

Não utilizados: Diogo Fernandes, Eric Pimentel, António Ribeiro, André Oliveira e Rui Monteiro

Treinador: António Folha


Ao intervalo: 0-0

Disciplina: cartão amarelo a Gui Guedes (24m), Ricardo Alves (32m), Hélder Tavares (39m), Bebeto (45m+1) e a Lucas Barros (84m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240121-pt-nulo-polemico-em-tondela


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/779753597?play=true


#fcporto    #equipab    #gonçaloribeiro    #antóniofolha    #empate    #ligaportugal2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover