«MEIA-FINAL PARA DECIDIR EM LISBOA
FC Porto venceu o Benfica (5-2), no Dragão Arena, e voltou a empatar a eliminatória que dá acesso à final do Play-off.
O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Benfica (5-2), no Dragão Arena, no Jogo 4 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Após este resultado, a eliminatória volta a estar empatada (2-2) e será mesmo necessário o decisivo Jogo 5.
Estavam decorridos pouco mais de dois minutos quando Carlo Di Benedetto abriu as hostilidades no Dragão Arena, mas foi preciso esperar para voltar a ver o marcador mexer. Pablo Álvarez ainda empatou para o Benfica, mas Rafa e Gonçalo Alves, este de livre direto, estabeleceram o 3-1 registado ao intervalo. E que bem assentava a vantagem ao FC Porto por esta altura.
A etapa complementar foi igualmente animada, até porque Gonçalo Pinto reduziu a diferença para o Benfica numa altura em que o FC Porto tinha nove faltas. O golo sofrido não fez tremer os azuis e brancos, que voltaram a ganhar maior conforto quando Telmo Pinto aumentou para 4-2 numa grandíssima jogada individual. Carlo Di Bendetto ainda assinou o 5-2 final, mas o fica desse lance é a agressão de Pedro Henriques ao internacional francês, punida incompreensivelmente com cartão azul em vez de vermelho. O fator casa voltou a imperar e vai haver novo clássico.
“A minha equipa é fantástica e, nos momentos decisivos, não se esconde. No domingo também será assim. Vamos lutar contra tudo e contra todos e vamos fazer tudo para estarmos na final”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O Jogo 5 das meias-finais, o último desta série, está agendado para o próximo domingo (15h00, FC Porto TV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BENFICA, 5-2
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 4
1 de junho de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Rui Torres e Manuel Oliveira
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Lucas Ordóñez
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Rafael (cap.), Poka, Carlos Nicolía e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (3m e 48m), Pablo Álvarez (14m), Rafa (18m), Gonçalo Alves (24m), Gonçalo Pinto (36m), Telmo Pinto (39m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230601-pt-meia-final-para-decidir-em-lisboa
#fcporto #hoqueipatins #carlodibenedetto #gonçaloalves #telmopinto
Sem comentários:
Enviar um comentário